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Inadimplência no varejo de moda aumenta 27% em maio comparado com o ano passado

  • Segunda, 28 Junho 2021 10:42
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raphael Bueno
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
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3ª edição do Índice Meu Crediário revela que 9,05% das parcelas do crediário estavam atrasadas entre 61 e 90 dias no encerramento do mês, enquanto o índice era de 7,13% em maio de 2020

A inadimplência do crediário no varejo de moda registrou em maio deste ano um aumento de 27% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Índice Meu Crediário, pesquisa que mede os níveis de inadimplência junto a cerca de 200 varejistas do país. O índice de inadimplência de maio refere-se às compras realizadas pelos consumidores em fevereiro e que estão atrasadas entre 61 e 90 dias. Após 90 dias, o cliente já é considerado inadimplente pelos órgãos de proteção de crédito. Realizado pelo Meu Crediário - fintech especializada no setor - o levantamento possui um nível de confiança de 95%.

De acordo com Jeison Schneider, CEO do Meu Crediário, o aumento da inadimplência em relação ao mesmo período do ano passado é reflexo da retração da economia em razão da segunda onda de Covid-19 que provocou lockdown entre março e abril. “A renda de muitas pessoas foi novamente afetada e, desta vez, diferente do ano passado, o auxílio emergencial foi mais restrito, o que impactou no pagamento das contas”, explica.

Proprietário de um sistema de gestão especializado no crediário próprio do comércio varejista, o Meu Crediário idealizou o levantamento com intuito de trazer um panorama completo sobre o desempenho da modalidade no varejo de moda brasileiro. Dentro do setor, o crediário hoje representa em média 40% do faturamento dos lojistas.

Sobre o Meu Crediário

Lançado em 2016, o Meu Crediário oferece uma solução completa para a concessão de crédito em lojas de diversos segmentos varejistas como calçados, vestuários, óticas, etc. Para isso, a empresa dispõe de um poderoso sistema de análise de crédito, que conta também com a automatização de cobranças e a negativação de devedores. O objetivo é facilitar a gestão, reduzir o risco e aumentar a rentabilidade dos lojistas no crediário próprio. Mais informações em http://meucrediario.com.br.


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