SEGS Portal Nacional

Economia

Para lojistas, 70% do varejo paulista está adequado às mudanças do Plano SP

  • Sexta, 25 Junho 2021 11:57
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Laura Imene
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Pesquisa da FCDLESP aponta opinião dos lojistas nas fases de flexibilização e adequação

De acordo com pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), com a participação das principais CDLs do Estado, cerca de 70% do varejo paulista está adequado para as mudanças do Plano São Paulo. Segundo a entidade, o índice está ligado à duração do plano - em vigor desde março de 2020.

“No ano passado, com o anúncio das primeiras restrições e fechamento do total do comércio, as lojas estavam despreparadas para o período, tanto para migrar para o ambiente digital quanto na abertura - seguindo os protocolos de segurança. Quando comparamos com 2020, apenas 55% das lojas relataram estarem preparadas para as medidas do Plano São Paulo e seguindo todas as normas sanitárias para o funcionamento”, explica o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.

Após um mês em fase de transição, os lojistas acreditam que, apesar de não se aplicar a todos os segmentos, as medidas são efetivas e auxiliam no funcionamento dos estabelecimentos. Já em comparação, cerca de 8 a cada 10 lojistas preferem a fase laranja à fase de transição. Apesar dos relatos positivos, os lojistas afirmam que o funcionamento das atividades econômicas até às 21 horas e permissão de 40% de ocupação nos estabelecimentos ainda não é o esperado para a retomada econômica.

Cenário de vendas

Para FCDLESP, o mês de junho apresentou bons índices de desempenho na primeira quinzena - os resultados estão relacionados às vendas de Dia dos Namorados e devem contribuir para o equilíbrio semestral do setor. Os varejistas ressaltam que o anúncio da antecipação da vacinação em todo o estado de São Paulo gera mais segurança no consumidor e esperam, com boas expectativas, que o segundo semestre de 2021 seja de saldo positivo.

“Esperamos uma real aceleração na vacinação e, com isso, tenhamos um segundo semestre de recuperação do emprego e renda das pessoas. Somente a vacinação, o emprego e renda garantem a retomada consistente e contínua das vendas”, finaliza Stainoff.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 19, 2025 Economia

O que as bandeiras tarifárias de 2025 ensinam sobre o…

Dez 18, 2025 Economia

Como usar o 13º salário de maneira inteligente?

Dez 17, 2025 Economia

Stablecoins ganham força nas compras internacionais…

Dez 16, 2025 Economia

5 previsões que podem movimentar o mercado cripto em…

Dez 15, 2025 Economia

4 medidas que empresas precisam adotar já para evitar…

Dez 12, 2025 Economia

5 dicas para investir bem com a Selic mantida em 15%

Dez 11, 2025 Economia

Monitoramento independente avança em meio ao salto de…

Dez 10, 2025 Economia

Natal e gestão inteligente: como manter presença, lucro…

Dez 09, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Dez 08, 2025 Economia

As redes sociais estão levando o público ao consumo…

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version