SEGS Portal Nacional

Economia

Antecipação de recebíveis deve baratear acesso ao crédito para PMEs, aponta Fiserv

  • Segunda, 07 Junho 2021 10:07
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raphael Ferrari
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

As novas regras para registro e negociação de recebíveis de cartão começam a valer no Brasil a partir da próxima segunda-feira (07/06), de acordo com determinação do Banco Central do Brasil (BC).

A expectativa do mercado é de aumento da oferta de crédito, beneficiando principalmente pequenas e médias empresas (PMEs), que passam a ter acesso a uma solução de crédito mais barata. “O risco de emprestar dinheiro é basicamente reduzido a zero, já que os recursos são vinculados aos recebíveis da empresa – ou seja, o dinheiro que vai entrar por conta de vendas. Isso permite ofertar crédito de forma mais competitiva, apoiando a retomada econômica que tem se desenhado ao longo do primeiro trimestre de 2021”, afirma Frederico Souza, diretor responsável por antecipação de recebíveis na Fiserv, líder global em tecnologia financeira e pagamentos. O executivo prevê um crescimento expressivo da procura por esta solução e afirma que a empresa investiu em tecnologia para garantir o rápido retorno aos seus usuários. “Estamos preparados para atender as solicitações feitas até as 12h45 no mesmo dia e aquelas feitas após este horário, em no máximo um dia útil”, garante.

O porta-voz está disponível para entrevista.

Sobre a Fiserv

A Fiserv, Inc. (NASDAQ: FISV) aspira a movimentar dinheiro e informações de uma forma que mova o mundo. Como líder global em pagamentos e tecnologia de serviços financeiros, a empresa ajuda os clientes a obterem os melhores resultados da categoria por meio de um compromisso com a inovação e a excelência em áreas como processamento de contas e soluções bancárias digitais; emissão e processamento de cartões e serviços de rede; recursos de pagamento e comércio eletrônico; adquirência e processamento de adquirência; e a solução de ponto de venda baseada em nuvem Clover®. Fiserv é membro do Índice S&P 500® e da FORTUNE® 500, e está entre as Empresas Mais Admiradas do Mundo da FORTUNE®. Visite nosso site e acompanhe nosso LinkedIn para mais informações e as últimas notícias da empresa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Abr 24, 2026 Economia

O conforto da renda fixa custa caro ao investidor de…

Abr 23, 2026 Economia

Geração Z lidera intenção de compra de imóveis no Brasil

Abr 22, 2026 Economia

Investimentos no exterior exigem atenção redobrada na…

Abr 17, 2026 Economia

Erro na declaração de imóveis no Imposto de Renda pode…

Abr 15, 2026 Economia

Importação antecipada redefine estratégia do varejo…

Abr 15, 2026 Economia

Stablecoins e empresas: uma love story

Abr 14, 2026 Economia

Dívida das famílias atinge 49,7% da renda e limita…

Abr 13, 2026 Economia

Novas regras devem simplificar a regularização de…

Abr 10, 2026 Economia

CVM acolhe pedido da OnilX para definir que efeitos de…

Abr 09, 2026 Economia

IR 2026 já está em andamento: por que empresários no…

Abr 08, 2026 Economia

O que explica a alta da Bolsa mesmo com a guerra?

Abr 07, 2026 Economia

Faturamento alto e lucro baixo expõe falhas na gestão…

Abr 06, 2026 Economia

Homens devem 30% a mais que as mulheres , mostra índice

Abr 02, 2026 Economia

Compra do primeiro imóvel deve movimentar R$ 375…

Abr 01, 2026 Economia

Valorização de 6,52% em 2025, preço dos imóveis no…

Mar 31, 2026 Economia

Crédito com garantia de imóvel avança e atrai novos…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version