SEGS Portal Nacional

Economia

Bitcoin movimentou o equivalente a R$ 9,4 bilhões em janeiro de 2021 no Brasil

  • Terça, 18 Mai 2021 18:43
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Camargo
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Bitcoin cresce entre investidores jovens - pexels-tima-miroshnichenko

Enquanto uma das mais famosas criptomoedas conquista cada vez mais investidores no país, especialista dá dicas para quem quer estrear no mercado

O cenário de investimentos em criptomoedas teve uma expansão significativa no Brasil nos últimos anos. O Bitcoin, em especial, considerado uma das principais criptomoedas, vem se tornando cada vez mais popular. Milhares de empresários no país têm preferido este investimento ao invés de apostar em empresas, considerado mais seguro. E a geração entre os 18 e 35 anos é a que mais tem influência sobre esses números.

O Cointrader Monitor, que analisa criptomoedas no Brasil, compilou dados de 32 plataformas nacionais e registrou uma movimentação de 49.216,55 bitcoins em janeiro deste ano. Isso equivale a R$ 9,4 bilhões, e representa 76% de crescimento em relação a janeiro de 2020. A Receita Federal já criou códigos específicos para a declaração de moedas digitais no imposto de renda, acompanhando esta mudança no mercado.

Grandes nomes internacionais da consultoria financeira já sentem a diferença no mercado. Nate Geraci, presidente da consultora ETF Store, revelou que 90% dos mais jovens registrados na plataforma preferem o Bitcoin ao ouro. O bilionário Tim Draper, em uma entrevista para a Fox Business, afirmou que o investimento em criptomoedas é mais importante para os mais jovens, apresentando uma oportunidade de investir sem precisar do sistema bancário atual, que chamou de “antiquado”.

No final de 2020, o Bitcoin deu um novo salto de valores, que já vinha em alta há três anos. A pandemia causou uma volatilidade em ações tradicionais pelo mundo todo, o que favoreceu a busca pela criptomoeda. “Anteriormente, em momentos mais flutuantes, investidores buscavam ações seguras como em dinheiro e ouro, segundo a reportagem, mas hoje, o Bitcoin tem sido um diferencial relevante entre as opções, mesmo que seja um mercado volátil por si só”, comenta o empreendedor e especialista em criptoativos Francisley Valdevino da Silva, CEO da empresa Intergalaxy SA, uma das grandes referências do mercado nacional.

Dicas de Investimento

As criptomoedas vêm democratizando o acesso a investimentos, mostrando-se cada vez mais favoráveis a jovens empresários com rendas não tão altas, o que os faz ver os Bitcoins como um grande potencial para empreender e crescer. Por ser um mercado recente e diferenciado do tradicional, é preciso entrar no ramo das criptomoedas com um pensamento novo. Silva dá algumas dicas para quem quer começar a investir em Bitcoin.

1 - Estude sobre o mercado: É muito importante que dedique o seu tempo ao estudo do mercado. O ramo é novo, porém possui uma grande volatilidade. “Então, antes de comprar qualquer moeda, entenda bem onde você está pisando”, comenta o especialista.

2 - Segurança: Preze sempre pela segurança de suas criptomoedas. Se você tem interesse nas operações de trade, poderá deixar seus valores em corretoras especializadas neste trabalho. “Porém, é imprescindível que você tenha uma carteira digital para armazenar suas criptomoedas”, explica Silva.

3 - Pick one: Escolha uma moeda que conheça e tenha tempo para estudá-la e analisá-la. “Além disso, antes de escolher uma empresa para negociar suas criptomoedas, observe quesitos como tempo de mercado, transparência e reputação”, sugere.

4 - Pés no chão: É importante sempre ter uma reserva que não seja parte do valor usado para as criptomoedas. Esteja com os pés no chão e não aplique mais do que está disposto a perder. O mercado é volátil e os picos de valorização podem mudar muito.

5 - Sem risco, sem lucro: Nenhum caminho na área financeira é totalmente livre de riscos. Não existem fórmulas mágicas. “Os retornos são bem grandes, e os riscos são proporcionais, havendo sempre o risco de perder capital. É fundamental que o investidor conheça e esteja preparado para essas peculiaridades que envolvem o mercado”, completa o CEO da Intergalaxy.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 16, 2025 Economia

5 previsões que podem movimentar o mercado cripto em…

Dez 15, 2025 Economia

4 medidas que empresas precisam adotar já para evitar…

Dez 12, 2025 Economia

5 dicas para investir bem com a Selic mantida em 15%

Dez 11, 2025 Economia

Monitoramento independente avança em meio ao salto de…

Dez 10, 2025 Economia

Natal e gestão inteligente: como manter presença, lucro…

Dez 09, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Dez 08, 2025 Economia

As redes sociais estão levando o público ao consumo…

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 27, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 26, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 25, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version