Com baixa disposição para gastar no Dia das Mães, brasileiros optam por presentes mais baratos
Categoria de perfumes apresenta o melhor desempenho, com 44% na intenção dos consumidores
O Instituto Brasileiro de Executivos do Varejo & Mercado de Consumo (IBEVAR), realizou um estudo sobre a intenção de compra para o Dia das Mães. Os dados mostraram baixa disposição dos consumidores para gastar, quando comparado com resultados de 2020.
"Essa baixa de compras para o Dia das Mães está muito relacionada a falta de estabilidade financeira, em que muitas pessoas, pressionadas pela pandemia, estão se resguardando a investir em presentes mais caros", comenta Claudio Felisoni de Angelo, presidente do IBEVAR.
O estudo acompanhou um conjunto de oito categorias de bens duráveis. Quatro apresentam aumentos positivos - perfumes (+44%), notebooks (+9,4%), máquinas de lavar roupas (+5,4%) e fogões (+0,1%). E quatro revelam baixo desempenho no interesse de compra - smartphones (-24,4%), televisores (-20,8%), micro-ondas (-20%) e refrigeradores (-13,2%).
A pesquisa é feita com base no levantamento de expressões espontâneas de consumidores nas redes sociais, sejam por textos, vídeos ou fotos, e examinadas por meio da aplicação de recursos estatísticos e semânticos.
Sobre o IBEVAR
O IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo - é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes. O IBEVAR atua em conjunto com o PROVAR/FIA no desenvolvimento dos executivos de varejo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>