Brasil,

Edmond zera emissão de carbono e passa a integrar Rede Brasil do Pacto Global da ONU

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alexandre Finelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Fintech, que tem a sustentabilidade em seu DNA, vem adotando uma série de iniciativas de ESG a fim de incentivar o ecossistema a adotar melhores práticas no mercado

Focada em fazer sua contribuição para a preservação do meio ambiente, a Edmond, fintech que fornece soluções de meios de pagamento para o mercado de energia fotovoltaica (solar), zerou a emissão de carbono da sua operação, em 2020, com a aquisição de ativos de conservação na Amazônia por meio da plataforma Moss. Simultaneamente, a green fintech passou a integrar a Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e se prepara para cumprir com todas as exigências relacionadas ao meio ambiente, direitos humanos, anticorrupção e trabalho.

“Nós, como uma empresa que tem a sustentabilidade em seu DNA, não podemos ficar de braços cruzados frente ao excesso de dióxido de carbono emitido em nossa atmosfera. Por isso, compramos ativos para compensar, de forma imediata, todas as nossas emissões de gases que causam o efeito estufa, assumindo o compromisso com a economia circular de carbono neutro. Muito mais importante que sermos sustentáveis no discurso é termos atitudes que vão de encontro com aquilo que acreditamos e buscamos em nossa operação no Setor Energético. Precisamos gerar essa mudança imediatamente”, explica Jackson Chirollo, CEO da Edmond.

A Edmond também acabou de integrar a Rede Brasil do Pacto Global da Organização da ONU. Na visão de Chirollo, a empresa vem se preparando, desde o início, para cumprir todas as exigências solicitadas pela entidade. “Entendemos que devemos agir com responsabilidade na prática de uma cidadania empresarial coerente que converge com os nossos princípios e valores”, explica o CEO da Edmond. Com a adesão aprovada, a Edmond terá acesso a ferramentas que ampliarão o envolvimento da fintech com os temas de sustentabilidade, além da participação em atividades locais e internacionais.

Cada vez mais adepta às iniciativas de ESG (Environmental, Social and Corporate Governance), a Edmond se compromete em mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, dos Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. “É com muita satisfação que compartilhamos as nossas boas práticas visando inspirar as demais companhias a tomar medidas que visam prolongar os recursos naturais, além de contribuir para um mercado mais justo e mais humano”.

Sobre a Edmond - Fundada em 2020, a Edmond é uma fintech que fornece soluções de meios de pagamentos para o mercado de energia solar fotovoltaica e zerou suas emissões de carbono por meio da compra de créditos em apenas seis meses. Suas tecnologias facilitam o acesso ao desenvolvimento econômico sustentável e empoderam a liberdade e a independência no mercado de geração distribuída. Por meio da AppSolar, plataforma de comercialização de equipamentos fotovoltaicos, 100% gratuita, a empresa auxilia integradores e instaladores a formular projetos e gerar os kits de produtos que mais se adequam às necessidades do consumidor final. A Edmond desenvolveu ainda todo o seu ecossistema digital composto pela sua própria solução de pagamento inteligente, o Edmond Pay, e seu próprio banco, o Edmond Bank.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar