SEGS Portal Nacional

Economia

Pandemia e economia não impedem alta de transações imobiliárias em 2021

  • Quarta, 07 Abril 2021 11:40
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel D'Alpino
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Especialista da EAD Unicesumar aponta as principais razões para o segmento continuar em ascensão

O mercado imobiliário foi um segmento que surpreendeu em 2020, um ano tão impactado pela pandemia e, consequentemente, economia. E esses mesmos fatores não vão impedir o segmento de se manter em evidência neste ano, é o que aponta a especialista e professora do curso Negócios Imobiliários da EAD Unicesumar, Claudete Iwata.

Mas, para atrair a atenção dos compradores, claro, além de taxas de juros mais baixas e a vontade de mudar de ares, o setor teve de se reinventar e oferecer atrativos, especialmente aqueles que facilitam a vida dos moradores. As tendências seguem a linha de tecnologia e automação, ou seja, os novos imóveis já surgem com porteiro remoto, biometria e uso de inteligência artificial, que controla todos os eletrônicos da casa em um simples toque.

"Além disso, os incorporadores voltaram a investir em empreendimentos com áreas de lazer completa para atender todas as necessidades do condômino com piscina, sauna, área exclusiva para pets, yoga etc, muito motivado pela pandemia", explica Iwata.

Futuro da profissão

A especialista e professora também falou sobre o futuro de algumas profissões ligadas ao segmento imobiliário, que acolherá e manterá em atividade os bons profissionais que dominam a arte "do que fazer e como fazer". Em contrapartida, serão eliminados os profissionais que têm resistência ou não dominam as linguagens digitais, não acompanham as mudanças e não se especializam.

"Vínhamos de um período difícil, de recessão, nos anos de 2018 e 2019. A pandemia não vai antecipar as transformações, mas provocar adequações até então não conhecidas ou imaginadas. Por isso sairá na frente o profissional que tem facilidade em adaptar-se ao novo, sabe ser criativo, inovador e acima de tudo resiliente", explica Claudete Iwata .

O Balanço do Mercado Imobiliário divulgado pelo Secovi-SP mostra que, em 2020, foram comercializadas 51.417 unidades residenciais novas na cidade de São Paulo. Para 2021, a expectativa é um aumento de 10%. Segundo a Datastore, empresa especializada em pesquisas de demanda para o setor imobiliário, mais de 13 milhões de famílias brasileiras pretendem adquirir um imóvel, metade delas ainda em 2021.

Negócios Imobiliários na EAD Unicesumar

O profissional formado em Negócios Imobiliários na EAD Unicesumar ingressa no mercado preparado para intermediar relações de venda ou aluguel de imóveis em imobiliárias, dar suporte a questões administrativas, cuidar da contabilidade, atuar em construtoras, empresas urbanizadoras e, até mesmo, prestar consultoria. O curso é um tecnólogo e forma o profissional para atuar em toda e qualquer função no ramo de transações imobiliárias.

No curso, o aluno estuda desde a administração, passando pelo planejamento, organização e controle das atividades ligadas ao mercado imobiliário, temas distribuídos, em matérias como: economia e sociedade, fundamentos do marketing, administração de locação e de condomínios, avaliação imobiliária, técnicas de negociação e vendas.

Sobre a Unicesumar

Há 30 anos no mercado educacional, a Unicesumar vem transformando vidas pela educação através do aperfeiçoamento constante da sua qualidade de ensino e a ampliação de sua estrutura física e abrangência. Atualmente, possui mais de 300 mil alunos em seus mais de 700 polos de educação a distância por todo o Brasil, e em três polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Yokkaichi (Japão). No ensino presencial, conta com quatro campi, nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa, todas no Estado do Paraná. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores, em sua maioria com vasta experiência de mercado. Pelo nono ano consecutivo, a Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) em uma escala de avaliação de 1 a 5. Também conquistou nota máxima no Conceito Institucional, que avalia infraestrutura, funcionamento, corpo docente e administrativo e qualidade da educação, o que a coloca em posição de excelência em educação e entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 16, 2025 Economia

5 previsões que podem movimentar o mercado cripto em…

Dez 15, 2025 Economia

4 medidas que empresas precisam adotar já para evitar…

Dez 12, 2025 Economia

5 dicas para investir bem com a Selic mantida em 15%

Dez 11, 2025 Economia

Monitoramento independente avança em meio ao salto de…

Dez 10, 2025 Economia

Natal e gestão inteligente: como manter presença, lucro…

Dez 09, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Dez 08, 2025 Economia

As redes sociais estão levando o público ao consumo…

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 27, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 26, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 25, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version