Desvalorização do real faz crescer a compra de imóveis por estrangeiros em São Paulo
Nos últimos meses, com a valorização do dólar tem aumentado o número de transações imobiliárias em São Paulo envolvendo clientes estrangeiros. “As pessoas estão aproveitando o valor atual do real para fazer aquisições imobiliárias em São Paulo. São estrangeiros com alguma conexão com o país, já estabelecidos aqui ou que possuem negócios por aqui”, disse Matteo Gavazzi, fundador da imobiliária Refúgios Urbanos. Muitos deles italianos.
No mês passado, um cliente buscou a Refúgios Urbanos para comprar um imóvel na capital paulista. Italiano, queria adquirir o bem como parte dos requisitos para obtenção de um visto de investidor no país. “Ele acabou optando por um apartamento nos Jardins totalmente reformado e modernizado, pois pretende usar o imóvel apenas seis meses por ano, para hospedar os pais vindos da Itália. No restante do ano vai colocar no Airbnb e rentabilizar”, disse Ana Shaida, corretora de imóveis da Refúgios Urbanos.
Outra cliente ganhou dos pais turcos os recursos para a compra de um imóvel em São Paulo, cidade onde vive há alguns anos, e decidiu por um apartamento no Brooklin. “A desvalorização do real aumenta o poder de compra para quem está com os recursos em moedas fortes como o dólar e o euro, permitindo fazer ótimos negócios”, disse Gavazzi.
Saiba mais sobre a Refúgios Urbanos
Criada em 2013, a Refúgios Urbanos é uma imobiliária paulistana, especializada em imóveis diferenciados, incluindo apartamentos e casas icônicos e assinados por arquitetos renomados. Comandada por um time de profissionais apaixonados por arquitetura, está organizada em equipes especializadas nos bairros, sendo capaz de oferecer aos clientes exatamente aquilo que buscam como moradia. A Refúgios Urbanos também se destaca pelos projetos editoriais e projetos sociais que desenvolve. No fim do ano passado, lançou o livro “Prédios do Brasil”.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>