SEGS Portal Nacional

Economia

Pesquisa mostra o perfil do consumidor mais propenso a comprar dos pequenos negócios na Páscoa

  • Quarta, 31 Março 2021 11:41
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gisele Tamamar
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

São mulheres, têm mais de 40 anos e ensino médio e moram no interior, segundo levantamento do Sebrae-SP

O empreendedor que planeja direcionar seus esforços para vender mais nesta Páscoa deve ficar atento ao perfil dos potenciais clientes. Mulheres, moradores do interior do Estado de São Paulo, com mais 40 anos e ensino médio completo são os consumidores mais propensos a comprar de pequenos negócios na data, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae-SP este mês.

O levantamento mostrou que 52,5% dos entrevistados que disseram escolher um pequeno negócio para comprar na Páscoa são mulheres. Ainda sobre o perfil sociodemográfico, a maior parcela (41,3%) tem entre 40 e 59 anos e 50,9% completaram o ensino médio. Por regiões, consumidores do interior de São Paulo (54,8%) se mostram mais propensos do que os da Região Metropolitana de São Paulo.

A maior parte dos consumidores de pequenos negócios, ou seja, 68%, pretende comprar ovos de Páscoa; já 55% afirmaram ter intenção de levar para casa chocolates em geral e 16% pretendem adquirir ingredientes e bebidas para o almoço e jantar.

Outro aspecto revelado pelo levantamento do Sebrae-SP é que quem vai até o pequeno planeja a compra com antecedência (65,1%), mais do que quem compra dos grandes (59,9%).

Em média, o consumidor dos pequenos negócios vai adquirir 3,1 presentes, número que sobe para 3,7 quando se trata do comprador dos grandes.

A preferência por pequenos negócios sinaliza ainda um grau de conscientização do consumidor, pois 60% afirmaram comprar para ajudar esses empreendedores. Para 54% a motivação para consumir dos pequenos negócios vem de acreditar que esse tipo de empresa gera renda e emprego na sua região e no País.

A pesquisa constatou ainda que o tíquete médio no pequeno negócio é de R﹩ 151,50; no grande, R﹩ 190,30.

A forma preferida de pagamento em ambos é o cartão de crédito - 91% nos pequenos e 92% nos grandes - seguida pelo dinheiro vivo (27% e 28%, respectivamente) e o Pix (23% e 12%). Além disso, 75% dos clientes de pequenos escolhem o pagamento à vista ante 81% dos grandes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 15, 2025 Economia

4 medidas que empresas precisam adotar já para evitar…

Dez 12, 2025 Economia

5 dicas para investir bem com a Selic mantida em 15%

Dez 11, 2025 Economia

Monitoramento independente avança em meio ao salto de…

Dez 10, 2025 Economia

Natal e gestão inteligente: como manter presença, lucro…

Dez 09, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Dez 08, 2025 Economia

As redes sociais estão levando o público ao consumo…

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 27, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 26, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 25, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 25, 2025 Economia

Investimento dos pecuaristas em genética cresce 11,7%…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version