SEGS Portal Nacional

Economia

Crescimento do cashback atrai empresas de diversos setores; conheça três razões para usar no seu negócio

  • Quinta, 25 Março 2021 12:06
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paula Siqueira
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Ferramenta é estratégia importante no modelo B2B2C

Apesar de não existir um órgão responsável pelo monitoramento do uso de cashback no Brasil, é possível afirmar que, cada vez mais, empresas têm apostado em estratégia com cashback para melhorar resultados e criar fidelidade com seus clientes. Um estudo publicado pelo American Market Association aponta que, entre tantas outras vantagens, a estratégia tem mais apelo do que programas de pontos voucher, cupons e gift card, por exemplo.

Os benefícios da estratégia podem ser usufruídos por pequenas, médias e grandes empresas dos mais variados segmentos. Pensando nisso, Sérgio Ferrari, CEO da LemoneyWay - holding especializada em gerar soluções em cashback, conta as principais razões para implementar a estratégia. Confira.

Aumento na taxa de conversão em média de 3,4 vezes

Chamar a atenção do consumidor é sempre um desafio. Por isso, se comunicar de maneira eficiente e impactante é indispensável no mundo competitivo dos negócios. Uma empresa que usa o cashback pode se comunicar dizendo: “Você tem R$1.000 para resgatar na sua próxima compra” ou “Acumule 5% para a sua próxima compra”. De acordo com Ferrari, estudos recentes mostram um aumento da taxa de conversão em 3,4 vezes. A empresa que valoriza, empodera e, principalmente, maximiza o poder de compra do cliente sai na frente.

Aumento do ticket médio em torno de 46%

Segundo Ferrari, estudos apontam um aumento do tíquete médio em 46% (de US$73 para US$106), com estratégias de vendas que utilizaram o Cashback. Isso acontece quando o consumidor percebe que pode gastar mais em suas compras, pois parte do dinheiro gasto irá retornar para ele como Cashback.

Fidelização inteligente

O consumidor é a parte mais importante na relação de consumo. Por isso, é ele quem precisa ser atendido. Logo, quando o benefício é tangível, a empresa demonstra transparência. “O consumidor sabe o quanto ganha com cada compra e escolhe onde, como e quando ele quer utilizar. Diferente de pontos, ele não precisa realizar diversas compras e juntar quantidades enormes de pontos para adquirir produtos que muitas vezes não geram tanto valor assim, não à toa, bilhões de pontos expiram todos os anos”, explica Sérgio Ferrari, CEO da LemoneyWay. Desta maneira, a fidelização vem de forma natural, criando um círculo virtuoso para as empresas.

Sobre LemoneyWay:

Em 2015, Sérgio Ferrari fundou a plataforma de cashback e cupons de desconto Lemoney.com, nos Estados Unidos. Após quatro anos no mercado, o fundador apostou na estratégia como ferramenta para a indústria de varejo e atacado.

Assim, nasceu a Holding LemoneyWay. Em 2020, a companhia iniciou suas atividades também no mercado brasileiro. A marca conta atualmente com quatro produtos: Lemoney.com (B2C), Lemoney Open Cashback (B2B), Lemoney White Label e Lemoney Corp (B2B2C). As plataformas somam mais de 2.600 marcas parceiras, como Apple, Walmart, Disney, Sephora, Booking.com, Nike, Puma, Americanas, Submarino, C&A, Renner, Camicado, O Boticário, Carrefour, NetShoes, Ponto Frio, dentre outras. Em 2019, a Lemoney.com foi eleita TOP 5 New Publisher nos EUA - o maior e mais competitivo mercado de cashback do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 15, 2025 Economia

4 medidas que empresas precisam adotar já para evitar…

Dez 12, 2025 Economia

5 dicas para investir bem com a Selic mantida em 15%

Dez 11, 2025 Economia

Monitoramento independente avança em meio ao salto de…

Dez 10, 2025 Economia

Natal e gestão inteligente: como manter presença, lucro…

Dez 09, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Dez 08, 2025 Economia

As redes sociais estão levando o público ao consumo…

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 27, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 26, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 25, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 25, 2025 Economia

Investimento dos pecuaristas em genética cresce 11,7%…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version