Investidoras: Mulheres representam 25% da carteira de clientes da Ativa Investimentos
Um levantamento feito pela Ativa Investimentos apontou que, em 2020, as mulheres representaram um terço dos novos clientes da corretora. Em 2012, o público feminino era de 11,77%, hoje, elas são 25% do total de investidores Pessoa Física na empresa.
Ainda de acordo com o levantamento, a maioria das clientes da Ativa Investimentos tem perfil moderado (49,04%), seguido por clientes conservadoras (35,88%) e agressivas (15,08%). Em relação aos produtos preferidos por elas, 59% investem em renda fixa, 52% investem em ações e 43% investem em fundos. Vale lembrar que um produto não exclui o outro, por isso, o percentual de produtos passa de 100%.
Sobre a participação das mulheres no setor, Juliana Figueiredo, Diretora de Governança Corporativa da Ativa Investimentos reflete: "É muito importante incentivar que as mulheres estejam cada vez mais presentes no mercado financeiro. Atualmente, aqui na Ativa, elas representam 27,43% dos e ocupa, 25% dos cargos de liderança. É um movimento que vai crescer cada vez mais".
Para ela, empresas que oferecerem ambientes hostis às mulheres serão cada vez mais cobradas pela sociedade e dificilmente sobreviverão. "Os investidores vêm pedindo diversidade nos conselhos", afirma.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>