SEGS Portal Nacional

Economia

Compras online relacionadas à educação e cursos crescem 120% nas Américas em 2020, aponta a myWorld

  • Sexta, 26 Fevereiro 2021 10:03
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiana Carvalho
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Acumulando quase um ano em pandemia, o comércio teve que se adaptar às novas regras e repensar suas estratégias, assim como outros setores e serviços. Ao longo de 2020, o comportamento do consumidor foi se moldando em virtude da situação de pandemia, que despertou novas necessidades de consumo e mudanças de hábitos. Dados do último levantamento da myWorld, a maior comunidade de benefícios de compras do mundo, apontaram que a categoria "Educação e Cursos" apresentou um aumento de 120% nas transações da plataforma em 2020, na comparação com o ano anterior. O levantamento leva em consideração os dados da plataforma nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, México e Colômbia.

"Com esses dados, conseguimos fazer uma análise de comportamento do consumidor bastante interessante por comparar as categorias com mais e menos transações num ano sem pandemia, 2019, e num ano com pandemia. É bastante interessante observar o destaque da categoria de educação e cursos, que sempre foi uma das que tinha menor saída no e-commerce; mas no acumulado de 2020, se mostrou com um crescimento importante, evidenciando a preocupação das pessoas em capacitação profissional ou aperfeiçoamento de skills, durante o período de isolamento", destaca Roberto Freire, CEO Américas da myWorld.

Segundo o levantamento que compara os resultados de todo o ano de 2020 frente a 2019, nas Américas, as categorias de maior destaque em volume de transação na plataforma, foram: Educação e Cursos (120%), Eletrônicos & Acessórios (97%) e Casa & Lar (75%). Em compensação, as categorias que apresentaram as maiores quedas foram: Eventos & Shows (-100%), Jóias & Relógios (-70%) e Viagens (-66%).

"O cenário mais volátil que vínhamos observando nos nossos últimos levantamentos trimestrais, já aparece mais bem definido neste recorte anual. No acumulado de 2020, as categorias que apresentaram maiores crescimentos e quedas são um reflexo bastante coerente com a situação de pandemia, como a necessidade de adaptação da casa para o home office e a questão de restrições para viagens. Sendo assim, observando todos os últimos levantamentos, podemos afirmar que o consumo online deixou, definitivamente, de ser esporádico e o e-commerce virou um dos principais canais de venda e consumo de produtos e serviços com mais possibilidades, recursos e escalabilidade. Essa digitalização em massa impulsionou também um novo hábito de consumo, que é a busca por mais vantagens e benefícios, como o Cashback e cupons de desconto, antes de efetuar as compras, conhecido como consumo inteligente", ressalta Freire.

Para se ter uma ideia, em 2020 o mercado de cupons de desconto somou um total de R$6 bilhões em vendas no e-commerce, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) em parceria com o Movimento Compre&Confie. Segundo o mesmo levantamento, o Cashback seguiu a mesma linha, sendo um fator de bastante destaque para a decisão de compra do consumidor.

Para 2021, com a população mundial já começando a ser vacinada e a confiança voltando a melhorar os ânimos na economia mundial, a tendência é que comércio físico comece a se recuperar em todo o mundo mas, os efeitos dessa mudança no comportamento do consumidor, que agora já é um consumidor digital, é o que iremos observar ao longo do ano - além do próprio empreendedor que teve que se digitalizar em 2020 e agora vai poder definir melhor suas estratégias e budget para cada canal. De acordo com dados da myWorld, houve um aumento substancial de novas empresas parceiras na plataforma em 2020, que confirma a busca pela digitalização e diferenciação dos negócios no digital.

Com mais de 150 mil empresas parceiras na plataforma da myWorld e mais de 15 milhões de consumidores afiliados, a empresa oferece Cashback em cada compra feita, que varia de acordo com a loja e pode chegar a até 20% do valor da compra, dentre outros benefícios. Para facilitar ainda mais a experiência, a plataforma possui um aplicativo para dispositivos móveis, o Cashback App, que já está disponível para download no sistema operacional iOS e Android e onde é possível conferir as promoções, realizar compras e controlar o saldo de Cashback a receber. Além disso, a organização apoia duas fundações sem fins lucrativos e com atuação global: a Greenfinity Foundation, com foco ambiental, e a Child and Family Foundation, com projetos de educação e ajuda humanitária.

Sobre a MyWorld

A myWorld é um consórcio que reúne uma ampla gama de marcas e empresas. Com seu Programa de Benefícios, a myWorld oferece a 15 milhões de consumidores, atraentes Benefícios de Compras, como Cashback e Shopping Points, em 150.000 Parceiros em todo o mundo, assim como no Marketplace Online da myWorld. Já os Parceiros myWorld se beneficiam de eficientes programas de fidelidade do cliente. Algumas das subsidiárias da myWorld incluem o provedor de serviços de negócios, a myWorld 360 AG e a plataforma de viagens, a travelWorld. Como parte de suas atividades de Responsabilidade Social Corporativa, a myWorld apoia projetos educacionais e ambientais implementados pela Child & Family Foundation e pela Greenfinity Foundation. Atualmente, a myWorld está representada em 51 países. Mais informações podem ser encontradas em myWorld.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Abr 24, 2026 Economia

O conforto da renda fixa custa caro ao investidor de…

Abr 23, 2026 Economia

Geração Z lidera intenção de compra de imóveis no Brasil

Abr 22, 2026 Economia

Investimentos no exterior exigem atenção redobrada na…

Abr 17, 2026 Economia

Erro na declaração de imóveis no Imposto de Renda pode…

Abr 15, 2026 Economia

Importação antecipada redefine estratégia do varejo…

Abr 15, 2026 Economia

Stablecoins e empresas: uma love story

Abr 14, 2026 Economia

Dívida das famílias atinge 49,7% da renda e limita…

Abr 13, 2026 Economia

Novas regras devem simplificar a regularização de…

Abr 10, 2026 Economia

CVM acolhe pedido da OnilX para definir que efeitos de…

Abr 09, 2026 Economia

IR 2026 já está em andamento: por que empresários no…

Abr 08, 2026 Economia

O que explica a alta da Bolsa mesmo com a guerra?

Abr 07, 2026 Economia

Faturamento alto e lucro baixo expõe falhas na gestão…

Abr 06, 2026 Economia

Homens devem 30% a mais que as mulheres , mostra índice

Abr 02, 2026 Economia

Compra do primeiro imóvel deve movimentar R$ 375…

Abr 01, 2026 Economia

Valorização de 6,52% em 2025, preço dos imóveis no…

Mar 31, 2026 Economia

Crédito com garantia de imóvel avança e atrai novos…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version