SEGS Portal Nacional

Economia

Compras online relacionadas à educação e cursos crescem 120% nas Américas em 2020, aponta a myWorld

  • Sexta, 26 Fevereiro 2021 10:03
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiana Carvalho
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Acumulando quase um ano em pandemia, o comércio teve que se adaptar às novas regras e repensar suas estratégias, assim como outros setores e serviços. Ao longo de 2020, o comportamento do consumidor foi se moldando em virtude da situação de pandemia, que despertou novas necessidades de consumo e mudanças de hábitos. Dados do último levantamento da myWorld, a maior comunidade de benefícios de compras do mundo, apontaram que a categoria "Educação e Cursos" apresentou um aumento de 120% nas transações da plataforma em 2020, na comparação com o ano anterior. O levantamento leva em consideração os dados da plataforma nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, México e Colômbia.

"Com esses dados, conseguimos fazer uma análise de comportamento do consumidor bastante interessante por comparar as categorias com mais e menos transações num ano sem pandemia, 2019, e num ano com pandemia. É bastante interessante observar o destaque da categoria de educação e cursos, que sempre foi uma das que tinha menor saída no e-commerce; mas no acumulado de 2020, se mostrou com um crescimento importante, evidenciando a preocupação das pessoas em capacitação profissional ou aperfeiçoamento de skills, durante o período de isolamento", destaca Roberto Freire, CEO Américas da myWorld.

Segundo o levantamento que compara os resultados de todo o ano de 2020 frente a 2019, nas Américas, as categorias de maior destaque em volume de transação na plataforma, foram: Educação e Cursos (120%), Eletrônicos & Acessórios (97%) e Casa & Lar (75%). Em compensação, as categorias que apresentaram as maiores quedas foram: Eventos & Shows (-100%), Jóias & Relógios (-70%) e Viagens (-66%).

"O cenário mais volátil que vínhamos observando nos nossos últimos levantamentos trimestrais, já aparece mais bem definido neste recorte anual. No acumulado de 2020, as categorias que apresentaram maiores crescimentos e quedas são um reflexo bastante coerente com a situação de pandemia, como a necessidade de adaptação da casa para o home office e a questão de restrições para viagens. Sendo assim, observando todos os últimos levantamentos, podemos afirmar que o consumo online deixou, definitivamente, de ser esporádico e o e-commerce virou um dos principais canais de venda e consumo de produtos e serviços com mais possibilidades, recursos e escalabilidade. Essa digitalização em massa impulsionou também um novo hábito de consumo, que é a busca por mais vantagens e benefícios, como o Cashback e cupons de desconto, antes de efetuar as compras, conhecido como consumo inteligente", ressalta Freire.

Para se ter uma ideia, em 2020 o mercado de cupons de desconto somou um total de R$6 bilhões em vendas no e-commerce, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) em parceria com o Movimento Compre&Confie. Segundo o mesmo levantamento, o Cashback seguiu a mesma linha, sendo um fator de bastante destaque para a decisão de compra do consumidor.

Para 2021, com a população mundial já começando a ser vacinada e a confiança voltando a melhorar os ânimos na economia mundial, a tendência é que comércio físico comece a se recuperar em todo o mundo mas, os efeitos dessa mudança no comportamento do consumidor, que agora já é um consumidor digital, é o que iremos observar ao longo do ano - além do próprio empreendedor que teve que se digitalizar em 2020 e agora vai poder definir melhor suas estratégias e budget para cada canal. De acordo com dados da myWorld, houve um aumento substancial de novas empresas parceiras na plataforma em 2020, que confirma a busca pela digitalização e diferenciação dos negócios no digital.

Com mais de 150 mil empresas parceiras na plataforma da myWorld e mais de 15 milhões de consumidores afiliados, a empresa oferece Cashback em cada compra feita, que varia de acordo com a loja e pode chegar a até 20% do valor da compra, dentre outros benefícios. Para facilitar ainda mais a experiência, a plataforma possui um aplicativo para dispositivos móveis, o Cashback App, que já está disponível para download no sistema operacional iOS e Android e onde é possível conferir as promoções, realizar compras e controlar o saldo de Cashback a receber. Além disso, a organização apoia duas fundações sem fins lucrativos e com atuação global: a Greenfinity Foundation, com foco ambiental, e a Child and Family Foundation, com projetos de educação e ajuda humanitária.

Sobre a MyWorld

A myWorld é um consórcio que reúne uma ampla gama de marcas e empresas. Com seu Programa de Benefícios, a myWorld oferece a 15 milhões de consumidores, atraentes Benefícios de Compras, como Cashback e Shopping Points, em 150.000 Parceiros em todo o mundo, assim como no Marketplace Online da myWorld. Já os Parceiros myWorld se beneficiam de eficientes programas de fidelidade do cliente. Algumas das subsidiárias da myWorld incluem o provedor de serviços de negócios, a myWorld 360 AG e a plataforma de viagens, a travelWorld. Como parte de suas atividades de Responsabilidade Social Corporativa, a myWorld apoia projetos educacionais e ambientais implementados pela Child & Family Foundation e pela Greenfinity Foundation. Atualmente, a myWorld está representada em 51 países. Mais informações podem ser encontradas em myWorld.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 15, 2025 Economia

4 medidas que empresas precisam adotar já para evitar…

Dez 12, 2025 Economia

5 dicas para investir bem com a Selic mantida em 15%

Dez 11, 2025 Economia

Monitoramento independente avança em meio ao salto de…

Dez 10, 2025 Economia

Natal e gestão inteligente: como manter presença, lucro…

Dez 09, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Dez 08, 2025 Economia

As redes sociais estão levando o público ao consumo…

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 27, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 26, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 25, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 25, 2025 Economia

Investimento dos pecuaristas em genética cresce 11,7%…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version