Otimismo com eleições no Congresso e início tímido da greve dos caminhoneiros deixam dólar com tendência de queda
O mês de fevereiro começa com a expectativa das eleições no Congresso Federal e no Senado, com grandes possibilidades de vitória dos candidatos do governo central, trazendo perspectivas de aprovação das reformas mais necessárias.
Com isso, devemos ter uma primeira semana de alívio para a Bolsa com viés de alta da B3 e queda no dólar. O Ouro deve acompanhar essa queda do dólar, tornando uma boa oportunidade de compra, mesmo com viés de alta na onça-troy.
No exterior há negociações para a aprovação de um novo pacote fiscal nos EUA, enquanto aguardam uma agenda relevante de indicadores de atividade. No Brasil, a greve dos caminhoneiros começou com baixa adesão no primeiro dia, mas merece atenção no decorrer da semana.
Sobre o especialista
Mauriciano Cavalcante é diretor de câmbio da Ourominas, uma das maiores empresas de compra e venda de ouro no Brasil. Bacharel em Negócios Internacionais e Comércio Exterior, o especialista comenta sobre a cotação do ouro e câmbio de moedas. Mauriciano também aborda sobre tendências do mercado nacional e internacional e sua correlação com o mercado cambial.
Sobre a Ourominas
Referência no Brasil, a Ourominas é uma empresa especializada em câmbio de moedas estrangeiras e compra e venda de ouro. No mercado há mais de 30 anos, está presente em diversas regiões do país, com lojas próprias e credenciadas autorizadas. Possui uma equipe de profissionais altamente qualificados para oferecer as melhores soluções financeiras do setor.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>