SEGS Portal Nacional

Economia

4 dicas para aumentar as vendas no ponto de venda físico e digital

  • Sexta, 22 Janeiro 2021 11:32
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

A sinergia entre as estratégias de venda ajudam marcas e negócios a potencializar resultados

Consolidado no Brasil já há alguns anos, com a pandemia e o isolamento social, o e-commerce cresceu ainda mais rápido: de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), apenas entre os meses de março a julho, o país ganhou 150 mil novas lojas virtuais. Com o impulso, empreendedores, do pequeno ao grande, começaram a entender a importância de investir em estratégias também no digital para alavancar sua loja física. Seja com um site eficiente, mídias sociais, anúncios ou uma boa ferramenta de localização de produtos nas proximidades e compras online.

Pensando em ajudar quem quer aumentar as vendas, seja no ambiente online ou offline, a Gofind, localizador de produtos que utiliza inteligência artificial para ajudar marcas a mostrar para o consumidor onde encontrar produtos disponíveis, listou quatro dicas essenciais. Confira:

Google Meu Negócio

A ferramenta facilita que uma empresa seja encontrada na rede de pesquisa ou no Google Maps. Assim, fica disponível para o usuário diversas informações, como localização, horário de funcionamento, produtos, serviços, fotos e promoções. Com o Google Meu Negócio, pequenos varejistas podem aumentar a sua presença digital e vender online sem a necessidade de ter um site ou e-commerce.

Exibição dos Produtos

Seja na loja física ou online, exibir produtos demonstrando sua aparência real e informações corretas é essencial. O consumidor tende a se sentir enganado e traído caso a cor, tamanho, sabor ou textura, por exemplo, do produto que comprou seja diferente da informada. No caso das vendas virtuais, vale atentar-se ao cadastro dos produtos com imagens, descrições e a maior quantidade possível de informações técnicas condizentes com a realidade, mas sem perder a argumentação de venda necessária.

Qualidade no Atendimento

Um atendimento ruim pode até fazer com que o cliente finalize a compra na loja e goste do produto, mas o fará pensar duas ou mais vezes antes de voltar a comprar no mesmo local. Por isso, é essencial focar em um atendimento dedicado e atencioso, independente do canal, seja ele digital, por telefone ou presencial. Neste caso, uma dica valiosa é focar em estratégias de venda omnichannel, além de estudar constantemente as mudanças nos hábitos de consumo e comportamento do cliente.

Hot Points

A experiência do consumidor no ponto de venda deve ser previamente pensada e planejada, desde a escolha da vitrine, acessibilidade, até a iluminação - tudo isso importa quando o objetivo é convencer alguém a comprar na sua loja. Estes locais de destaque para a exibição de um produto são conhecidos como “hot points” e é importante saber utilizá-los à seu favor. Na loja física, os hot points podem ser explorados com prateleiras na altura da vista, itens que têm maior saída perto do caixa, entre outras. Já no digital, pode-se explorar este conceito destacando produtos nas plataformas de localização e venda.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 27, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 26, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 25, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 25, 2025 Economia

Investimento dos pecuaristas em genética cresce 11,7%…

Nov 24, 2025 Economia

Um em cada três negócios recorre a crédito para…

Nov 21, 2025 Economia

3 dicas para investir com segurança com a Selic em 15%,…

Nov 19, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Nov 18, 2025 Economia

Nova tributação de dividendos deve acelerar migração de…

Nov 17, 2025 Economia

Reforma Tributária impacta setor dos transportes com…

Nov 14, 2025 Economia

Reforma Tributária acende alerta para aumento do…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version