SEGS Portal Nacional

Economia

Aula aberta fala sobre fontes de financiamento para empresas, com experiências na B3

  • Terça, 12 Janeiro 2021 10:55
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vagner Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Tem interesse em saber mais sobre fontes de financiamento para empresas, com experiências na B3? Se seu objetivo é operar na Bolsa de Valores, essa é uma ótima oportunidade para se especializar.

No próximo dia 20 de janeiro, às 19 horas, os cursos de Pós-Graduação em Mercado de Capitais, Finanças Corporativas e MBA Executivo em Finanças da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) oferecem uma oportunidade para candidatos que queiram experimentar uma aula do curso gratuitamente. O convite é estendido para alunos regulares, interessados, amigos e familiares da comunidade Alvarista.

A atividade acontecerá on-line pelo canal da FECAP no YouTube: http://www.youtube.com/fecap

Fontes de Financiamento para Empresas: Um Relato das Experiências na B3
Desde Títulos de Dívida até a Abertura de Capital na Bolsa
20/1 às 19

Inscrições: http://www.fecap.br/evento/fontes-de-financiamento-para-empresas-um-relato-das-experiencias-na-b3/

Quem conduz a conversa

Adriana Sanches é Administradora de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem pós-graduação em Finanças Corporativas pela FGV e em Economia pela Universidade de São Paulo (USP).

Participou do curso da pós-MBA da Saint Paul para Conselheiras de Administração e dos Módulos Internacionais na ESMT de Berlin e na London School of Economics. Atuou na área de Planejamento Financeiro e na corretora do então Banco Nacional/Unibanco antes de chegar à B3.

Na Bolsa de Valores, trilhou uma carreira de mais de 20 anos, desempenhando diversas funções, com destaque para: Estruturação dos Segmentos de Listagem com Práticas Diferenciadas de Governança Corporativa (Novo Mercado), Prospecção de Empresas, Relacionamento com Empresas Listadas, Relacionamento com Investidores Estrangeiros e Desenvolvimento de Produtos.

Deixou a B3 em 2017, como Superintendente de Relacionamento com Estruturadores de Ofertas, e hoje é uma das sócias fundadoras da ACE Governance.

Pós-Graduação em Mercado de Capitais

O Curso de Mercado de Capitais da FECAP prepara o aluno para atuar em posições de liderança no mercado financeiro e de capitais, ocupando cargos de relevância e tomando decisões estratégicas.

Durante as disciplinas ministradas, o aluno terá contato com a estrutura do sistema financeiro, além de conhecer os produtos, mercado derivativo e muito mais.

As matrizes curriculares dos cursos de pós-graduação da FECAP são estruturadas para que os discentes despertem uma veia empreendedora, qualificando-os não só profissionalmente, mas também agregando no desenvolvimento pessoal.

Sobre a FECAP

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) é referência nacional em educação na área de negócios desde 1902. A Instituição proporciona formação de alta qualidade em todos os seus cursos: Ensino Médio (técnico, pleno e bilíngue), Graduação, Pós-graduação, MBA, Mestrado, Extensão e cursos corporativos. Dentre os diversos indicadores de desempenho, comprova a qualidade superior de seus cursos com os resultados do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e do IGC (Índice Geral de Cursos), no qual conquistou o primeiro lugar entre os Centros Universitários do Estado de São Paulo. Em âmbito nacional, considerando todos os tipos de Instituição de Ensino Superior do País, está entre as 5,7% IES cadastradas no MEC com nota máxima.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Mar 06, 2026 Economia

Contribuintes podem destinar parte do Imposto de Renda…

Mar 05, 2026 Economia

Ano eleitoral pede planejamento financeiro rigoroso e…

Mar 04, 2026 Economia

Custos invisíveis de produção desafiam rentabilidade da…

Mar 03, 2026 Economia

Recuperação judicial é alternativa estratégica para o…

Mar 02, 2026 Economia

A Reforma Tributária e as negociações sindicais: como…

Fev 27, 2026 Economia

Malha fina: veja os erros mais comuns no Imposto de…

Fev 27, 2026 Economia

Pagamento por Pix no ponto de venda: praticidade no…

Fev 26, 2026 Economia

Tarifaço global entra em 2026, pressiona o comércio…

Fev 25, 2026 Economia

Queda de 1 ponto no juro do financiamento imobiliário…

Fev 24, 2026 Economia

Planejamento tributário inadequado aumenta riscos e…

Fev 23, 2026 Economia

Você sabe como fica a rotina do empreendedor com a…

Fev 20, 2026 Economia

Da teoria à prática: como a Reforma Tributária deve…

Fev 19, 2026 Economia

Mercado de financiamento de litígios chega a US$ 20…

Fev 18, 2026 Economia

Reforma Tributária muda regras do aluguel e aumenta…

Fev 13, 2026 Economia

Planejamento financeiro é estratégia indispensável para…

Fev 12, 2026 Economia

Movimentações via PIX: 5 cuidados práticos para não…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version