SEGS Portal Nacional

Economia

Aula aberta fala sobre fontes de financiamento para empresas, com experiências na B3

  • Terça, 12 Janeiro 2021 10:55
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vagner Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Tem interesse em saber mais sobre fontes de financiamento para empresas, com experiências na B3? Se seu objetivo é operar na Bolsa de Valores, essa é uma ótima oportunidade para se especializar.

No próximo dia 20 de janeiro, às 19 horas, os cursos de Pós-Graduação em Mercado de Capitais, Finanças Corporativas e MBA Executivo em Finanças da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) oferecem uma oportunidade para candidatos que queiram experimentar uma aula do curso gratuitamente. O convite é estendido para alunos regulares, interessados, amigos e familiares da comunidade Alvarista.

A atividade acontecerá on-line pelo canal da FECAP no YouTube: http://www.youtube.com/fecap

Fontes de Financiamento para Empresas: Um Relato das Experiências na B3
Desde Títulos de Dívida até a Abertura de Capital na Bolsa
20/1 às 19

Inscrições: http://www.fecap.br/evento/fontes-de-financiamento-para-empresas-um-relato-das-experiencias-na-b3/

Quem conduz a conversa

Adriana Sanches é Administradora de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem pós-graduação em Finanças Corporativas pela FGV e em Economia pela Universidade de São Paulo (USP).

Participou do curso da pós-MBA da Saint Paul para Conselheiras de Administração e dos Módulos Internacionais na ESMT de Berlin e na London School of Economics. Atuou na área de Planejamento Financeiro e na corretora do então Banco Nacional/Unibanco antes de chegar à B3.

Na Bolsa de Valores, trilhou uma carreira de mais de 20 anos, desempenhando diversas funções, com destaque para: Estruturação dos Segmentos de Listagem com Práticas Diferenciadas de Governança Corporativa (Novo Mercado), Prospecção de Empresas, Relacionamento com Empresas Listadas, Relacionamento com Investidores Estrangeiros e Desenvolvimento de Produtos.

Deixou a B3 em 2017, como Superintendente de Relacionamento com Estruturadores de Ofertas, e hoje é uma das sócias fundadoras da ACE Governance.

Pós-Graduação em Mercado de Capitais

O Curso de Mercado de Capitais da FECAP prepara o aluno para atuar em posições de liderança no mercado financeiro e de capitais, ocupando cargos de relevância e tomando decisões estratégicas.

Durante as disciplinas ministradas, o aluno terá contato com a estrutura do sistema financeiro, além de conhecer os produtos, mercado derivativo e muito mais.

As matrizes curriculares dos cursos de pós-graduação da FECAP são estruturadas para que os discentes despertem uma veia empreendedora, qualificando-os não só profissionalmente, mas também agregando no desenvolvimento pessoal.

Sobre a FECAP

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) é referência nacional em educação na área de negócios desde 1902. A Instituição proporciona formação de alta qualidade em todos os seus cursos: Ensino Médio (técnico, pleno e bilíngue), Graduação, Pós-graduação, MBA, Mestrado, Extensão e cursos corporativos. Dentre os diversos indicadores de desempenho, comprova a qualidade superior de seus cursos com os resultados do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e do IGC (Índice Geral de Cursos), no qual conquistou o primeiro lugar entre os Centros Universitários do Estado de São Paulo. Em âmbito nacional, considerando todos os tipos de Instituição de Ensino Superior do País, está entre as 5,7% IES cadastradas no MEC com nota máxima.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 23, 2025 Economia

5 dicas para investir bem com a Selic mantida em 15%

Dez 22, 2025 Economia

Compra do imóvel próprio exige planejamento do…

Dez 19, 2025 Economia

O que as bandeiras tarifárias de 2025 ensinam sobre o…

Dez 18, 2025 Economia

Como usar o 13º salário de maneira inteligente?

Dez 17, 2025 Economia

Stablecoins ganham força nas compras internacionais…

Dez 16, 2025 Economia

5 previsões que podem movimentar o mercado cripto em…

Dez 15, 2025 Economia

4 medidas que empresas precisam adotar já para evitar…

Dez 12, 2025 Economia

5 dicas para investir bem com a Selic mantida em 15%

Dez 11, 2025 Economia

Monitoramento independente avança em meio ao salto de…

Dez 10, 2025 Economia

Natal e gestão inteligente: como manter presença, lucro…

Dez 09, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Dez 08, 2025 Economia

As redes sociais estão levando o público ao consumo…

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version