SEGS Portal Nacional

Economia

PIB+30 de novembro avançou 0,8%

  • Terça, 29 Dezembro 2020 09:44
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Virginia Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Entre setembro e outubro, a economia paulista cresceu 0,6 %

PIB + 30

O PIB+30, que representa cerca de 97% do Produto Interno Bruto – PIB, permite observar as estatísticas preliminares da economia do Estado de São Paulo.

De acordo com o Seade, em comparação a outubro, o PIB+30 de novembro avançou 0,8%, continuando em patamar superior aos níveis anteriores à pandemia.

Na comparação de novembro com igual mês do ano anterior, o indicador registrou evolução de 4,9%. Já no acumulado de 12 meses, o PIB+30 de novembro recuou 0,2%.

PIB Mensal – Outubro

Entre os meses de setembro e outubro, a economia paulista cresceu 0,6 % com evolução positiva nos setores da agropecuária (1,6%), serviços (0,4%) e indústria (0,1%).

Na comparação com igual mês do ano anterior, o PIB apresentou acréscimo de 3,2%, com aumento nos serviços (4,0%), na indústria (3,1%) e recuo de -3,4% na agropecuária.

Acumulado nos últimos 12 meses em relação aos 12 meses imediatamente anteriores, a economia desacelerou 0,5%.

Projeção 2020-2021

Apesar dos riscos envolvendo cenários previstos, os resultados já alcançados para as principais variáveis até outubro permitem maior segurança em relação às taxas projetadas, sendo improváveis eventos que possam alterar significativamente a trajetória da economia paulista até o final do ano. Dessa forma, as projeções do Seade para o PIB paulista, em 2020, tiveram uma pequena melhora em relação à edição anterior, apontando variação entre -0,8% e 0,1%, com média de -0,3%.

Com as informações disponíveis, as projeções de crescimento para a economia paulista em 2021 permanecem inalteradas, variando entre 4,3% e 5,6%, com média de 4,9%.

O Seade – Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados é a agência paulista de estatísticas que há mais de 40 anos coleta, analisa e dissemina dados sobre o Estado de São Paulo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 27, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 26, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 25, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 25, 2025 Economia

Investimento dos pecuaristas em genética cresce 11,7%…

Nov 24, 2025 Economia

Um em cada três negócios recorre a crédito para…

Nov 21, 2025 Economia

3 dicas para investir com segurança com a Selic em 15%,…

Nov 19, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Nov 18, 2025 Economia

Nova tributação de dividendos deve acelerar migração de…

Nov 17, 2025 Economia

Reforma Tributária impacta setor dos transportes com…

Nov 14, 2025 Economia

Reforma Tributária acende alerta para aumento do…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version