SEGS Portal Nacional

Economia

Natal segue impulsionando e-commerce e promete um 2021 animador

  • Quarta, 23 Dezembro 2020 11:04
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isabel Sena
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Tatix Full commerce, uma das principais empresas do país, cresceu mais de 200% esse ano, prevê dobrar o faturamento no Natal se comparado a 2019 e está otimista

Cerca de 95% dos consumidores que compraram online em 2020 pretendem continuar comprando em 2021. É o que diz a pesquisa realizada pela EbitNielsen, que já prevê um faturamento de R﹩ 110 bilhões para o próximo ano. Ainda esse mês, impulsionado pelo Natal, o setor observa um crescimento de 30%. R﹩3,38 bilhões é a estimativa de vendas no período contabilizado de 10 a 24 de dezembro.

Quem comprova o bom momento é a Tatix Full Commerce, uma das principais empresas do setor no país. Somente esse ano, a companhia aumentou o faturamento em 207% e para o Natal, prevê dobrar o faturamento se comparado a 2019, aumentando as vendas em mais de 110%.

"Esse ano na Tatix, os grandes protagonistas de vendas no Natal foram itens sazonais como bebidas, artigos para presente em moda, além de culinários, sendo neste caso um grande destaque para produtos de sobremesas como: chocolates, adoçantes culinários e leite condensado", conta Felipe Russi, diretor de marketing na Tatix.

O executivo complementa que o ticket médio está em R﹩ 192, um pouco mais baixo que o projetado (-5%), mas as vendas e crescimento estão sendo puxadas pelo aumento de pedidos principalmente nas linhas de Saúde e Beleza, áreas que ganharam ainda mais destaque durante o isolamento social.

Ainda de acordo com a pesquisa da EbitNielsen, embora 2021 seja um ano de incertezas sobre confinamento, vacinação, expansão do vírus, fim do auxílio emergencial e desemprego em níveis elevados que impõe limites a toda economia, ainda sim o e-commerce deve notar um aumento de 16% no número de pedidos, para 225 milhões, e uma expansão de 9% no valor médio das vendas, para R﹩ 490.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Abr 24, 2026 Economia

O conforto da renda fixa custa caro ao investidor de…

Abr 23, 2026 Economia

Geração Z lidera intenção de compra de imóveis no Brasil

Abr 22, 2026 Economia

Investimentos no exterior exigem atenção redobrada na…

Abr 17, 2026 Economia

Erro na declaração de imóveis no Imposto de Renda pode…

Abr 15, 2026 Economia

Importação antecipada redefine estratégia do varejo…

Abr 15, 2026 Economia

Stablecoins e empresas: uma love story

Abr 14, 2026 Economia

Dívida das famílias atinge 49,7% da renda e limita…

Abr 13, 2026 Economia

Novas regras devem simplificar a regularização de…

Abr 10, 2026 Economia

CVM acolhe pedido da OnilX para definir que efeitos de…

Abr 09, 2026 Economia

IR 2026 já está em andamento: por que empresários no…

Abr 08, 2026 Economia

O que explica a alta da Bolsa mesmo com a guerra?

Abr 07, 2026 Economia

Faturamento alto e lucro baixo expõe falhas na gestão…

Abr 06, 2026 Economia

Homens devem 30% a mais que as mulheres , mostra índice

Abr 02, 2026 Economia

Compra do primeiro imóvel deve movimentar R$ 375…

Abr 01, 2026 Economia

Valorização de 6,52% em 2025, preço dos imóveis no…

Mar 31, 2026 Economia

Crédito com garantia de imóvel avança e atrai novos…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version