SEGS Portal Nacional

Economia

Do marketing ao frete: como preparar seu e-commerce para o Natal

  • Terça, 22 Dezembro 2020 10:18
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Galo
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Com a pandemia, as vendas online precisam estar preparadas para a melhor data comercial do ano

Com a chegada do Natal, é muito importante que todos os empreendedores estejam preparados para as vendas, já que essa é a melhor época comercial do ano e, para quem tem loja online o desafio é ainda maior. Nesse período, os clientes estão mais propensos a novas compras e o desejo de presentear familiares e amigos facilita as vendas de Natal, mas elas também dependem da atuação ativa das lojas para acontecerem. Neste ano, as vendas seguirão o fluxo da Black Friday e serão feitas, em larga maioria, no e-commerce já que houve um aumento de 40% dos adeptos a compra online, de acordo com os dados da 42ª edição do Webshoppers, pesquisa da Ebit|Nielsen.

Ainda de acordo com os dados da pesquisa da Ebit|Nielsen, o e-commerce cresceu 47% no ano de 2020, esse aumento tem relação direta ao fechamento das lojas físicas no começo de março por causa da pandemia, o que causou necessidade e o aumento na confiança sobre os pagamentos online por parte dos clientes.

Mas é preciso ficar atento para que a conversão da venda física para a venda online seja feita de forma organizada e com preços competitivos. Por ser uma época de grande vendas, a praticidade conta na hora de fechar o negócio.

Para o diretor comercial e de marketing da Tray, unidade de e-commerce da Locaweb, Thiago Mazeto, é importante ficar atento a todos os sinais que o mercado está dando, conhecer seu cliente e investir no que ele procura. "O empreendedor tem que conhecer seu público, fazer campanhas nas redes sociais, que hoje é um dos maiores meios de comunicação e, principalmente, investir em tecnologia, já que só assim o cliente poderá ter uma ótima experiência de compra."

Aqui vão algumas dicas que os empreendedores poderão apostar nesse final de ano:

• Conheça seu produto: é importante que o vendedor conheça muito bem o que está vendendo, já que assim conseguirá passar as informações necessárias para o cliente.

• Invista em redes sociais: Facebook, YouTube, WhatsApp, TikTok e Instagram podem alavancar as vendas. Já que esses canais permitem anúncios mais reais e que geram mais engajamento.

• Tecnologia é sempre bem-vinda: Você não vai querer que seu cliente se estresse ao fazer a compra, não é? Por isso, é importante que ele esteja navegando em um site de confiança, ágil e que tenha a cara do seu produto. Não esqueça que para fidelizar seu cliente, é importante que ele tenha uma ótima experiência de compra em todas as épocas do ano.

• Estoque: Não adianta ter um grande estoque de produtos que ninguém quer, por isso, é muito importante armazenar o que é necessário, o que tem maior saída, assim a margem de lucro vai ser mais assertiva.

• SAC: É necessário ter diferentes canais para atender uma alta demanda no período de final de ano.. Além de Chatbot, também ofereça maior tempo de atendimento para seus usuários.

• De olho no frete: Oferecer serviços de logística eficiente é crucial para que a compra seja concluída. Ter um alto custo de frete ou tempo grande para entrega pode deixar o consumidor desinteressado fazendo-o optar pelo concorrente.

• Marketplaces: Estar no maior número de marketplaces é essencial para seu e-commerce. Mas certifique-se em qual deles está seu público-alvo, e aposte na plataforma certa.

Sobre a Tray

Com 17 anos de história, a Tray - unidade de e-commerce da Locaweb - é uma das empresas de tecnologia brasileira mais competitivas do mercado. Sua plataforma robusta oferece produtos e soluções exclusivas, integrações com os maiores marketplaces do país, além uma interface amigável e 100% customizável. Ideal para todos os estágios do empreendedor online, fornece um ecossistema completo que atende desde o pequeno varejista até as grandes operações, através da sua divisão corporativa Tray Corp. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 27, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 26, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 25, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 25, 2025 Economia

Investimento dos pecuaristas em genética cresce 11,7%…

Nov 24, 2025 Economia

Um em cada três negócios recorre a crédito para…

Nov 21, 2025 Economia

3 dicas para investir com segurança com a Selic em 15%,…

Nov 19, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Nov 18, 2025 Economia

Nova tributação de dividendos deve acelerar migração de…

Nov 17, 2025 Economia

Reforma Tributária impacta setor dos transportes com…

Nov 14, 2025 Economia

Reforma Tributária acende alerta para aumento do…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version