SEGS Portal Nacional

Economia

Semana Brasil tem campanha nacional

  • Quinta, 03 Setembro 2020 12:32
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Danielle Pessanha
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

ACSP distribui 50 mil cartazes gratuitamente para o comércio

As ações para a Semana Brasil, que começará nesta quinta-feira (3 de setembro), já estão a pleno vapor. A campanha da evento sendo veiculada em todo o país desde a terça-feira (31 de agosto) e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) está distribuindo 50 mil cartazes gratuitamente no comércio para divulgar a Semana, que tem o objetivo de estimular as vendas neste mês de setembro – retomando com responsabilidade a economia brasileira. A ACSP e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), parceira com o Instituto do Desenvolvimento do Varejo (IDV) e mais de 100 entidades brasileiras, estão apoiando o movimento, que começo no ano passado.

Nesta segunda-feira (dia 31 de agosto) foi realizada a reunião virtual de alinhamento final antes do início da Semana Brasil. Abdo Antônio Hadade, vice-presidente da ACSP, que esteve presente ao evento, destacou o engajamento da Associação e da Facesp, na Semana Brasil. De acordo com o vice-presidente, a instituição vai disponibilizar os cartazes de divulgação inclusive para não associados, com o objetivo de apoiar o comércio de São Paulo. Setembro, antes da Semana Brasil, era o terceiro pior mês do ano para vendas.

A campanha tem veiculação prevista para todo o País desde 31 de agosto até 13 de setembro. A campanha acontece em TVs abertas e fechadas, além de rádios, internet e redes sociais. São três vídeos (um de 30 segundos e outros dois de 15 segundos), spots, peças digitais e ações de merchandising.

Todo o material do evento já está disponível gratuitamente no site da Semana Brasil e pode ser baixado por meio da internet. Na segunda-feira (dia 31 de agosto), foi realizada a última reunião virtual antes da Semana Brasil.

Marcelo Silva, presidente do IDV, ressaltou na reunião virtual, que a grande capilaridade da adesão de entidades na edição de 2020 do evento. Silva também salientou a importância de dar prioridade ao segmento das pequenas e médias empresas, já que elas são a maioria das companhias brasileiras (ao redor de 90%) e foram as que mais sofreram em razão da crise acelerada pela Covid-19. Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP) e da Facesp, diz que a expectativa é de aumento nas vendas entre 10% e 15% em relação ao mês anterior. As vendas do varejo nacional cresceram 11,3% durante a Semana do Brasil de 2019. O dado, divulgado pela Cielo, se refere às vendas realizadas entre 6 e 15 de setembro e compara o período da campanha promocional do ano passado com o mesmo intervalo de 2018, quando a ação ainda não existia. Cotait ressaltou que as 15 distritais da ACSP e as 420 associações comerciais de São Paulo, por exemplo, estão trabalhando em conjunto para divulgar o evento em todo o estado de São Paulo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Abr 02, 2026 Economia

Compra do primeiro imóvel deve movimentar R$ 375…

Abr 01, 2026 Economia

Valorização de 6,52% em 2025, preço dos imóveis no…

Mar 31, 2026 Economia

Crédito com garantia de imóvel avança e atrai novos…

Mar 30, 2026 Economia

Investimentos em IA sobem 61% no setor financeiro e…

Mar 27, 2026 Economia

Como a tecnologia está ajudando pequenos negócios a…

Mar 26, 2026 Economia

Reforma no imóvel entra no Imposto de Renda? Saiba o…

Mar 25, 2026 Economia

Páscoa chegando: 5 dicas financeiras para lojas…

Mar 24, 2026 Economia

O que você precisa saber para não cair em golpes com…

Mar 23, 2026 Economia

Reforma Tributária preocupa transportadoras e mobiliza…

Mar 20, 2026 Economia

Diesel acelera alta e já supera 19% em março,…

Mar 19, 2026 Economia

Bacalhau em alta pressiona consumo na Páscoa e abre…

Mar 18, 2026 Economia

Especialista aponta 3 tendências de 2026 que vão…

Mar 17, 2026 Economia

Imposto de Renda revela patrimônio: quando…

Mar 16, 2026 Economia

Reforma Tributária: mudanças nos incentivos fiscais…

Mar 13, 2026 Economia

Queda da Selic pode acelerar ainda mais fusões e…

Mar 12, 2026 Economia

Alta do diesel pressiona custos do transporte e pode…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version