SEGS Portal Nacional

Economia

Semana Brasil: campanha pretende reaquecer as vendas no comércio varejista brasileiro

  • Sexta, 28 Agosto 2020 09:42
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sebrae
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

A iniciativa tem como objetivo promover uma série de ações para estimular o consumo de bens e serviços em geral

Vem aí a Semana Brasil. Entre os dias 3 e 13 de setembro, a iniciativa pretende reaquecer as vendas em todo comércio varejista brasileiro. Coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e apoiada pelo Sebrae, a campanha tem como objetivo reunir comerciantes para realizarem ofertas que potencializem o consumo de bens e serviços de forma geral. Os micro e pequenos negócios podem saber mais sobre como aproveitar a oportunidade e participar no site da campanha.

A promoção será a primeira grande ação após a retomada das atividades econômicas, com a flexibilização das medidas de isolamento social, adotadas em razão da pandemia do coronavírus. O especialista em varejo do Sebrae, Flávio Petry, acredita que a Semana Brasil irá movimentar um grande volume de clientes no comércio. “Sem dúvidas, com as ofertas que o mercado está preparando, haverá um aquecimento no consumo. O Sebrae entende que é uma boa estratégia a adesão à campanha e incentiva que as MPE se preparem o quanto antes para participar”, afirma.

Petry acrescenta que o Sebrae vem produzindo uma série de protocolos com orientações para a retomada segura das atividades no comércio. “Além disso, temos oferecido cursos à distância variados e gratuitos, para que as micro e pequenas empresas saibam, por exemplo, como preparar a equipe de vendas e qualificar seu atendimento”, indica o analista.

Os micro e pequenos negócios que quiserem aderir à Semana Brasil podem entrar na página da campanha e baixar todo material publicitário disponibilizado gratuitamente e planejar suas ações promocionais. Toda e qualquer empresa varejista pode participar da Semana Brasil. Flávio Petry explica que é importante estar atento às normas de segurança para garantir a saúde dos colaboradores e clientes e através disso iniciar um novo tempo no comércio brasileiro.

“O Sebrae é um entusiasta desse tipo de campanha. Os micro e pequenos negócios precisam aplicar todos os protocolos de segurança, reabrirem seus estabelecimentos e retomarem as vendas dentro do novo normal. Espero que essa iniciativa consiga mobilizar empresas e clientes para girarmos a economia em nosso país e estimular novas formas de consumo, de maneira racional e segura”, finaliza Petry.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 27, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 26, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 25, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 25, 2025 Economia

Investimento dos pecuaristas em genética cresce 11,7%…

Nov 24, 2025 Economia

Um em cada três negócios recorre a crédito para…

Nov 21, 2025 Economia

3 dicas para investir com segurança com a Selic em 15%,…

Nov 19, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Nov 18, 2025 Economia

Nova tributação de dividendos deve acelerar migração de…

Nov 17, 2025 Economia

Reforma Tributária impacta setor dos transportes com…

Nov 14, 2025 Economia

Reforma Tributária acende alerta para aumento do…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version