SEGS Portal Nacional

Economia

Semana Brasil deve ampliar vendas em setembro, estima Associação Comercial de São Paulo

  • Sexta, 21 Agosto 2020 13:50
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paulo Fortuna
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Alfredo Cotait, presidente da entidade, acredita que se as vendas crescerem até 15% sobre o mês anterior, seria um bom resultado para o comércio

A Semana Brasil, que ocorrerá entre os dias 3 e 13 de setembro, tem tudo para consolidar a recuperação do comércio brasileiro. Alfredo Cotait, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que apoiam o evento em parceira com o Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV) e mais 80 entidades, estimou na terça-feira (18/8) que as vendas devem ser impulsionadas no mês de setembro.

“A Semana Brasil certamente vai estimular as vendas neste período, em que tradicionalmente não há datas comerciais. É possível que registremos um aumento entre 10% e 15% em relação ao mês anterior, o que já nos deixaria satisfeitos, mas sabemos que provavelmente será inferior a 2019”, disse Cotait, que espera ainda um impacto no nível do emprego no comércio. “Desejamos também que a Semana Brasil estimule a retomada do comércio e a geração de empregos no setor por conta do aumento previsto no movimento das lojas”, complementou o presidente da ACSP.

Alfredo Cotait participou na terça-feira (18/8) de uma reunião virtual de alinhamento entre o IDV e as entidades que fazem parte do evento em todo o país. Outro participante, o presidente do IDV, Marcelo Silva, também está otimista com a retomada do movimento no comércio e no varejo. Silva lembrou que a edição do ano passado da Semana Brasil já foi um sucesso, com aumento de 10% nas vendas do varejo físico e de 30% no comércio on-line.

Marcos Gouveia, conselheiro do IDV, ressaltou durante a reunião virtual que a edição de 2020 da Semana Brasil tem um objetivo ainda mais ambicioso, já que deve ajudar a retomar o desenvolvimento de todo o comércio, varejo e serviços que foram duramente afetados pela crise agravada com a pandemia de Covid-19.

Gouveia destacou que a Semana Brasil vai auxiliar sobretudo as pequenas e médias empresas – que são 90% dos negócios no Brasil - a alavancarem suas vendas neste período. “As grandes empresas em geral podem desenvolver suas próprias estratégias de vendas, mas os pequenos terão facilidade para baixar todo o material promocional e de visualização da Semana Brasil gratuitamente no site do evento”, disse Gouveia. Todo o material já está disponível no site.

Alfredo Cotait ressaltou o engajamento das entidades e seus associados nas iniciativas da Semana Brasil. Ele lembrou que as 15 distritais da ACSP, por exemplo, estão trabalhando em conjunto para divulgar o evento.

O presidente do IDV disse acreditar que a data será fixada definitivamente no calendário comercial brasileiro. Tradicionalmente, setembro é um mês sem nenhuma data comemorativa que estimule o comércio. O evento tem o objetivo de unir todo o comércio e o varejo do Brasil para criar uma nova realidade e celebrar a retomada segura e responsável, da economia e dos empregos. Iniciada em 2019, a Semana Brasil está alicerçada em três pilares: colaboração, otimismo e oportunidade.

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 125 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Fev 09, 2026 Economia

Carnaval exige atenção redobrada contra fraudes e furtos

Fev 06, 2026 Economia

O erro que faz muitos brasileiros perderem dinheiro com…

Fev 05, 2026 Economia

Entender a renda fixa ajuda a construir segurança…

Fev 04, 2026 Economia

FGTS pode facilitar acesso ao primeiro imóvel em um…

Fev 03, 2026 Economia

Disparada da Bolsa: como funciona o teto, como…

Jan 30, 2026 Economia

Criptomoedas terão novas regras no Brasil a partir de…

Jan 29, 2026 Economia

Reforma Tributária: 6 erros que já estão custando caro…

Jan 28, 2026 Economia

Porque 2026 promete ser um dos melhores anos para…

Jan 27, 2026 Economia

Receita Federal amplia monitoramento de gastos com…

Jan 26, 2026 Economia

Simples Nacional sobrevive à Reforma Tributária? O que…

Jan 26, 2026 Economia

Solana (SOL): o que é e como entender seu preço e seu…

Jan 23, 2026 Economia

Contas de início de ano: como organizar o orçamento e…

Jan 22, 2026 Economia

Início de 2026 marca novo ciclo com planejamentos…

Jan 21, 2026 Economia

Tributação de dividendos exige revisão do planejamento…

Jan 20, 2026 Economia

Mercado cripto inicia 2026 cauteloso e de olho na…

Jan 19, 2026 Economia

Investir em 2026 exige menos coragem e mais método para…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version