SEGS Portal Nacional

Economia

Brasil ganha novas plataformas para inclusão financeira

  • Quinta, 20 Agosto 2020 11:41
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Ivanov
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Anúncio de transações via PIX do Banco Central mudará a relação sobre como as pessoas enviam e recebem valores, segundo aponta CEO da Cash.in

O Banco Central anunciou que lançará em novembro o PIX, modelo de pagamento instantâneo, com transferências feitas diretamente da conta do usuário pagador (comprador) para a conta do usuário recebedor (EC), sem a necessidade de intermediários, o que propicia custos de transação menores.

A Cash.in, plataforma que otimiza a entrega de valores em prêmios de incentivos entre empresas e colaboradores, possibilita que usuários que não têm conta em banco façam saques em dinheiro nas lotéricas, transferências, pagamento de contas, recargas de celular e compras em lojas, figura a lista de empresas que fomentam o setor e está pronta para oferecer pagamentos e recebimentos via PIX .

De acordo com Nani Gordon, CEO da Cash.in, quanto mais players disponíveis, mais competição e assim, consequentemente, melhor custo para as transações bancárias dos usuários. "Vale lembrar que no Brasil, 45 milhões de pessoas não usam bancos tradicionais, ou seja, não têm acesso a cartão. Sem tê-lo, não é possível fazer compra online. É isso uma das coisas que a Cash.in oferece quando disponibiliza os créditos em lojas parceiras. Estamos buscando mais do que ser um serviço financeiro, levar inclusão digital e acesso a melhores serviços financeiros", ressalta.

Ela também acredita que o PIX facilitará com que os custos para transações sejam mais acessíveis ao público. "O lançamento desse recurso mudará a relação como as pessoas enviam e recebem valores, então todo meio de pagamento vai ser afetado, porque terá um custo mínimo e fará com que outras empresas se adequem a esse padrão", diz Nani.

Um grande desafio do setor também é proporcionar um ambiente digital inclusivo, para que todas as pessoas consigam acessá-lo, sem dificuldade e burocracia, conforme aponta a CEO. "Muitas empresas já se inscreveram para oferecer o PIX. Agora, encontrar a melhor usabilidade para que o seu usuário consiga navegar e ter a melhor experiência, conseguindo se movimentar e sentir capaz, é a grande chave para nós. É nisso que temos trabalhado diariamente", finaliza.

Sobre a Cash.in: A Cash.in é uma empresa de tecnologia que otimiza a entrega de valores em prêmios de incentivos entre empresas e colaboradores. A plataforma 100% online criou uma prática de contas onde executivos gerenciam seus valores, permitindo que as transações sejam feitas de forma rápida e eficiente, reduzindo gastos de energia, tempo e dinheiro e eliminando processos físicos e em papel. Para os colaboradores, oferece autonomia e liberdade de uso dos seus créditos e prêmios, além de ser intuitiva e fácil de navegar. Focada em transformar o mercado de pagamentos de prêmios de incentivo e oferecer melhor usabilidade para os usuários, a empresa começou sua operação em 2019. Hoje, já atende grandes nomes da indústria nacional e iniciou sua expansão para empresas de Fortaleza e Salvador. Mais informações: http://www.cashin.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Fev 09, 2026 Economia

Carnaval exige atenção redobrada contra fraudes e furtos

Fev 06, 2026 Economia

O erro que faz muitos brasileiros perderem dinheiro com…

Fev 05, 2026 Economia

Entender a renda fixa ajuda a construir segurança…

Fev 04, 2026 Economia

FGTS pode facilitar acesso ao primeiro imóvel em um…

Fev 03, 2026 Economia

Disparada da Bolsa: como funciona o teto, como…

Jan 30, 2026 Economia

Criptomoedas terão novas regras no Brasil a partir de…

Jan 29, 2026 Economia

Reforma Tributária: 6 erros que já estão custando caro…

Jan 28, 2026 Economia

Porque 2026 promete ser um dos melhores anos para…

Jan 27, 2026 Economia

Receita Federal amplia monitoramento de gastos com…

Jan 26, 2026 Economia

Simples Nacional sobrevive à Reforma Tributária? O que…

Jan 26, 2026 Economia

Solana (SOL): o que é e como entender seu preço e seu…

Jan 23, 2026 Economia

Contas de início de ano: como organizar o orçamento e…

Jan 22, 2026 Economia

Início de 2026 marca novo ciclo com planejamentos…

Jan 21, 2026 Economia

Tributação de dividendos exige revisão do planejamento…

Jan 20, 2026 Economia

Mercado cripto inicia 2026 cauteloso e de olho na…

Jan 19, 2026 Economia

Investir em 2026 exige menos coragem e mais método para…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version