SEGS Portal Nacional

Economia

Juro baixo e desejo por mais espaço elevam vendas de imóveis em julho

  • Quinta, 20 Agosto 2020 11:39
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cris Dresch
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Intenção de compra também cresce e tendência deve se manter, segundo área de inteligência de uma das maiores construtoras do Paraná

O Vittace Jardim Carvalho será entregue em Ponta Grossa em outubro. Com 502 unidades, é uma das maiores obras do Minha Casa Minha Vida no Paraná. Crédito: Divulgação

Permanecer em casa por longos períodos, e fazer do lar um espaço multiuso, vem despertando nas famílias o desejo por mais conforto e segurança. Essa nova consciência, provocada pela pandemia da Covid-19, aliada à redução da taxa de juros e a novas modalidades de financiamento, é uma das principais causas para a retomada do mercado imobiliário nos últimos dois meses.

De acordo com pesquisa da Datastore Mercadometria e Pesquisa de Mercado, mais de 11 milhões de famílias manifestaram intenção em adquirir um imóvel nos próximos 24 meses. “O número cresceu 13% em relação ao levantamento de junho e deve impactar nos dados da Caixa Econômica Federal sobre o desempenho do Programa Minha Casa Minha Vida no primeiro semestre. Entre janeiro e março, 66,5 mil unidades foram contratadas, num total de R$ 7,4 bilhões”, prevê Eduardo Consorte, diretor de Inteligência Imobiliária da Prestes Construtora e Incorporadora.

Uma das maiores empresas do setor no Paraná - com 5 mil unidades em construção e 4 mil entregues nos últimos 11 anos -, a Prestes vendeu 400 unidades apenas em julho e agosto, nas cidades de Ponta Grossa, Londrina, Castro, Apucarana, Guarapuava e Tibagi. A empresa se prepara agora para novos empreendimentos que serão construídos em Curitiba e também em Cambé.

“Agora, o imóvel é o investimento mais certeiro. Em momentos de crise, o setor se mantém constante ou em crescimento, pois boa parte dos investidores tira seus recursos dos bancos e de investimentos de alto risco para aplicá-los em imóveis”, explica o especialista.

Consorte observa que a pandemia provocou dois pensamentos importantes no consumidor: sobre futuro e sobre moradia. “As pessoas começaram a repensar espaço, jardim, reformas, mudança, a importância que o lar tem em sua vida. O que estava sendo esquecido em um dia a dia cheio de compromissos, quando a família saía de manhã e retornava a noite, vem à tona agora que todos ficam mais em casa”, comenta.

A tendência é de que o mercado continue em alta a partir daqui. “Os consumidores enxergaram a necessidade da mudança e da compra do imóvel: quem já estava planejando decidiu comprar e quem ainda não estava, começou a busca”, acrescenta.

Sobre a Prestes Construtora e Incorporadora

A Prestes Construtora nasceu em 2009, no município de Castro/PR. Atualmente, está sediada na cidade de Ponta Grossa e atua no mercado imobiliário com a expertise em empreendimentos e projetos do programa Minha Casa Minha Vida, com obras em Ponta Grossa, Castro, Tibagi, Guarapuava, Londrina, Cambé, Apucarana e Curitiba. Seu foco de atuação está no desenvolvimento de moradia com atributos voltados à qualidade de vida e bem-estar dos moradores. Com expansão no Paraná, passou a investir em negócios que contemplem o mercado de alto padrão. Em franca expansão, a Prestes já entregou cerca de 5 mil unidades habitacionais e tem outras 4 mil obras em execução. A empresa conta com cerca de 1,5 mil colaboradores diretos e cerca de 2 mil indiretos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Fev 09, 2026 Economia

Carnaval exige atenção redobrada contra fraudes e furtos

Fev 06, 2026 Economia

O erro que faz muitos brasileiros perderem dinheiro com…

Fev 05, 2026 Economia

Entender a renda fixa ajuda a construir segurança…

Fev 04, 2026 Economia

FGTS pode facilitar acesso ao primeiro imóvel em um…

Fev 03, 2026 Economia

Disparada da Bolsa: como funciona o teto, como…

Jan 30, 2026 Economia

Criptomoedas terão novas regras no Brasil a partir de…

Jan 29, 2026 Economia

Reforma Tributária: 6 erros que já estão custando caro…

Jan 28, 2026 Economia

Porque 2026 promete ser um dos melhores anos para…

Jan 27, 2026 Economia

Receita Federal amplia monitoramento de gastos com…

Jan 26, 2026 Economia

Simples Nacional sobrevive à Reforma Tributária? O que…

Jan 26, 2026 Economia

Solana (SOL): o que é e como entender seu preço e seu…

Jan 23, 2026 Economia

Contas de início de ano: como organizar o orçamento e…

Jan 22, 2026 Economia

Início de 2026 marca novo ciclo com planejamentos…

Jan 21, 2026 Economia

Tributação de dividendos exige revisão do planejamento…

Jan 20, 2026 Economia

Mercado cripto inicia 2026 cauteloso e de olho na…

Jan 19, 2026 Economia

Investir em 2026 exige menos coragem e mais método para…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version