SEGS Portal Nacional

Economia

A importância de ter organização financeira em tempos de pandemia

  • Segunda, 17 Agosto 2020 12:52
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Paula Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Com a crise do coronavírus, estamos vivendo uma época de incertezas econômicas, por isso, manter a organização financeira é de extrema importância nesse momento

Além da crise no setor de saúde, a pandemia do novo coronavírus preocupa a saúde financeira de diversas famílias impactadas pela paralisação de atividades econômicas. Mesmo com a flexibilização em algumas regiões do país, essa nova fase em que estamos vivendo exige mudanças e nos traz muitas incertezas em vários aspectos.

Nesse sentido é muito importante as pessoas manterem a calma e estar conscientes do que está acontecendo e também do que pode acontecer no futuro. “Estamos em um momento que é muito novo e diferente para muitos, porém deve ser visto também como uma oportunidade de inovação, de rever processos e maneiras de como as coisas eram realizadas e como podem ser feitas a partir de agora”, comenta Edemilson Koji Motoda, presidente do Grupo KSL.

É natural, em meio a uma crise, que as pessoas repensem atitudes e formas de agir e, na vida financeira não é diferente. Quando falamos em crise logo pensamos em situações que fogem ao nosso controle e que podem nos impactar diretamente, geralmente negativamente. “O Brasil é um país de realidades muito diferentes, mas é importante, nesse momento manter a calma e buscar formas de reduzir, na medida do possível, custos básicos além de alternativas para manter a renda no mínimo necessário”, afirma.

A KSL Associados, referência no setor de crédito e cobrança, procura manter uma política de atendimento humanizado em busca de melhores resultados, para eles esse tipo de trabalho contribui para uma melhor negociação.

“Acreditamos no atendimento humanizado que seja baseado na empatia. Assim, buscamos entender a situação do consumidor que está inadimplente e oferecer formas que o ajudem a honrar e quitar suas dívidas. Por outro lado, é importante conscientizar esse inadimplente das consequências negativas que isso pode trazer para ele e para a empresa credora e consequentemente para outros consumidores e daí a importância de se quitar as dívidas o quanto antes”, finaliza.

Estima-se que seis em cada dez famílias brasileiras estão inadimplentes, por isso, separamos cinco dicas para quem deseja quitar suas dívidas sem ter muitas dores de cabeça:

- Faça uma planilha ou use um caderninho mesmo com seus gastos e suas despesas: é importante conhecer seus ganhos e suas despesas (fixas e variáveis), dessa forma é mais fácil se conscientizar de como está usando o seu dinheiro.
- Antes investir é importante estar com as contas em dia, evitando a cobrança de multas e juros, acumulando assim ainda mais dívidas. Nesse caso, procure o seu credor e negocie. É importante que as parcelas da dívida caibam no seu orçamento, mesmo que isso exija um esforço extra durante um tempo.
- Defina as prioridades, equilibre o que ganha e o que se gasta.
- Estabeleça metas à curto, médio e longo prazo. É importante definir os objetivos que você tem para você e sua família, mas defina também prazos.
- Tenha disciplina. Conheça, organize e planeje-se, mas seja disciplinado para manter os gastos sob controle no dia a dia.

Sobre a KSL

O GRUPO KSL é especialista em cobrança amigável e cobrança jurídica, atuando também em serviços de Contact Center e relacionamento. Desde o seu surgimento em 1996, o equilíbrio entre atendimento humanizado e inovação tecnológica sempre balizaram os serviços prestados pelo grupo, que personaliza serviços e soluções que integram o processo de gestão de seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Fev 09, 2026 Economia

Carnaval exige atenção redobrada contra fraudes e furtos

Fev 06, 2026 Economia

O erro que faz muitos brasileiros perderem dinheiro com…

Fev 05, 2026 Economia

Entender a renda fixa ajuda a construir segurança…

Fev 04, 2026 Economia

FGTS pode facilitar acesso ao primeiro imóvel em um…

Fev 03, 2026 Economia

Disparada da Bolsa: como funciona o teto, como…

Jan 30, 2026 Economia

Criptomoedas terão novas regras no Brasil a partir de…

Jan 29, 2026 Economia

Reforma Tributária: 6 erros que já estão custando caro…

Jan 28, 2026 Economia

Porque 2026 promete ser um dos melhores anos para…

Jan 27, 2026 Economia

Receita Federal amplia monitoramento de gastos com…

Jan 26, 2026 Economia

Simples Nacional sobrevive à Reforma Tributária? O que…

Jan 26, 2026 Economia

Solana (SOL): o que é e como entender seu preço e seu…

Jan 23, 2026 Economia

Contas de início de ano: como organizar o orçamento e…

Jan 22, 2026 Economia

Início de 2026 marca novo ciclo com planejamentos…

Jan 21, 2026 Economia

Tributação de dividendos exige revisão do planejamento…

Jan 20, 2026 Economia

Mercado cripto inicia 2026 cauteloso e de olho na…

Jan 19, 2026 Economia

Investir em 2026 exige menos coragem e mais método para…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version