SEGS Portal Nacional

Economia

Designchair registra aumento de 50% em vendas durante a pandemia

  • Terça, 11 Agosto 2020 12:02
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flávia Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Busca por cadeiras de escritório cresceu 417% nesse período

A pandemia da COVID-19 trouxe uma nova realidade para os profissionais de diversas áreas: o home office. Porém, muitas casas não estavam estruturadas com um local adequado para o trabalho. Um ambiente apropriado garante a produtividade em dia, mas, principalmente, a saúde dos profissionais. O site e aplicativo OLX percebeu que cadeira de escritório foi o item mais procurado no Brasil, com aumento de 417% nas buscas, em relação ao período pré-pandemia.

A Designchair, empresa que faz parte do Grupo Arquitetizze, registrou aumento de 50% nas vendas no segmento online e vendas corporativas da empresa, tendo a necessidade de aumentar em 30% o quadro de colaboradores direcionados para as vendas online.

“Desde o início da pandemia, as vendas superaram as expectativas, tanto para pessoas que estão adaptando suas casas para o trabalho, quanto para empresas que estão fornecendo o equipamento para seus colaboradores”, afirma o diretor da Designchair, Franklin Freiberger. Nesse ano, foram duas mil cadeiras vendidas a mais, comparado com as vendas de março a junho de 2019.

Entre os meses de março e junho de 2020, com a pandemia da COVID-19, a empresa chegou a vender, mensalmente, 550 cadeiras a mais, comparado com os meses anteriores. “A expectativa é manter esse crescimento e fechar o ano com um faturamento de R$14,5 milhões, crescimento de 20% comparado ao ano anterior”, espera Freiberger.

Muitas vezes, passamos mais tempo na cadeira de escritório do que no sofá ou na própria cama. Quando escolhemos um colchão, levamos em conta o conforto e ergonomia, para que o corpo tenha seu descanso merecido durante a noite de sono. E para a cadeira de escritório não pode ser diferente. “A dica é aliar a estabilidade, proporção e desempenho, com a maior possibilidade de ajustes. Braços, rodízios, altura e inclinação do encosto, altura do assento e dos braços precisam ser ajustados para um resultado mais ergonômico”, afirma Freiberger.

Uma cadeira mal adaptada ao usuário pode acarretar problemas na coluna, ombros, pescoço e braços. Uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), apontou que dos 41% dos 44 mil entrevistados passaram a sentir dores nas costas na pandemia.

Confira as dicas do especialista para escolher o modelo certo:

- Pernas: as pernas e cintura devem ficar totalmente apoiadas, o que evita tensão nos músculos e não repuxa a coluna. Os joelhos devem ficar dobrados e relaxados em 90º com relação ao assento;

-Braços: cadeiras com regulagem na altura dos braços fornecem melhor posicionamento e também proporcionam maior possibilidade de encaixar a cadeira na mesa. O ideal é quando os cotovelos ficam apoiados e as mãos estão no nível do teclado;

- Pés: é preciso usar a regulagem de altura para que os pés fiquem totalmente apoiados no chão. Se não for possível, é indicado usar um apoio fixo para o descanso dos pés.

Sobre o Grupo Arquitetizze:

Design inovador e produtos de qualidade - essa é a premissa do Grupo Arquitetizze, referência em sua área de atuação desde 2011. O grupo engloba a Arquitetizze, especializada em venda e importação de lustres, e a Designchair - ícone no mercado de cadeiras para escritório e decorativas. Com sede em Pinhais, no Paraná, e Araquari em Santa Catarina, o Grupo atua também na importação e comercialização de produtos inovadores de diferentes segmentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Fev 09, 2026 Economia

Carnaval exige atenção redobrada contra fraudes e furtos

Fev 06, 2026 Economia

O erro que faz muitos brasileiros perderem dinheiro com…

Fev 05, 2026 Economia

Entender a renda fixa ajuda a construir segurança…

Fev 04, 2026 Economia

FGTS pode facilitar acesso ao primeiro imóvel em um…

Fev 03, 2026 Economia

Disparada da Bolsa: como funciona o teto, como…

Jan 30, 2026 Economia

Criptomoedas terão novas regras no Brasil a partir de…

Jan 29, 2026 Economia

Reforma Tributária: 6 erros que já estão custando caro…

Jan 28, 2026 Economia

Porque 2026 promete ser um dos melhores anos para…

Jan 27, 2026 Economia

Receita Federal amplia monitoramento de gastos com…

Jan 26, 2026 Economia

Simples Nacional sobrevive à Reforma Tributária? O que…

Jan 26, 2026 Economia

Solana (SOL): o que é e como entender seu preço e seu…

Jan 23, 2026 Economia

Contas de início de ano: como organizar o orçamento e…

Jan 22, 2026 Economia

Início de 2026 marca novo ciclo com planejamentos…

Jan 21, 2026 Economia

Tributação de dividendos exige revisão do planejamento…

Jan 20, 2026 Economia

Mercado cripto inicia 2026 cauteloso e de olho na…

Jan 19, 2026 Economia

Investir em 2026 exige menos coragem e mais método para…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version