SEGS Portal Nacional

Economia

A tendência é o setor imobiliário se expandir no interior dos estados após a pandemia, diz José Maurício Caldeira, da Asperbras

  • Sexta, 07 Agosto 2020 18:04
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Izabella Arouca
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Condomínio Adisa Birigui I, da Abitte Urbanismo. Foto: Divulgação.

Com lançamento do empreendimento Adisa, em Birigui (SP), a Abitte Urbanismo, do Grupo Asperbras, atende a valorização do mercado fora dos grandes centros

Já está tudo pronto para se iniciarem as construções no condomínio Adisa, lançamento da Abitte Urbanismo – empresa do ramo imobiliário do grupo Asperbras – em Birigui, no Noroeste paulista. Com as obras de infraestrutura e saneamento 100% concluídas, o condomínio já recebeu o Termo de Verificação de Obra (TVO) e está pronto para que as famílias concretizem o plano de casa ideal. – A tendência é o setor imobiliário se expandir no interior, diz José Maurício Caldeira, da Asperbras.

Na avaliação do sócio e membro do Conselho de Administração da Asperbras, com a popularização do home office nesses tempos de pandemia, as cidades menores com boa estrutura urbana ficaram mais atraentes e passaram a despertar a atenção do mercado.

A procura por imóveis nas cidades com mais de 100 quilômetros de distância da capital paulista subiu 340% na comparação entre janeiro (antes da pandemia chegar ao Brasil) e maio, quando as medidas de isolamento já haviam sido amplamente adotadas no país, segundo um levantamento do Grupo ZAP.

Em Nova York, uma das cidades mais atingidas pelo novo coronavírus, já há notícias sobre a tendência de êxodo urbano, com a saída de pessoas para outras cidades mais baratas e consideradas mais seguras, já que o vírus torna os grandes centros mais vulneráveis por conta da maior densidade populacional. Migrações também têm ocorrido em vários países na América Latina.

Segundo especialistas, o próprio conceito de cidade tende a ser revisto, com a Covid-19 ajudando a influenciar movimentações populacionais e a acelerar um fenômeno de êxodo urbano, que já se insinuava com a revolução tecnológica.

A empresa deverá lançar ainda esse ano outro condomínio na cidade de Araçatuba, também interior de São Paulo. No caso do condomínio Adisa, de Birigui, a Abitte Urbanismo oferece lotes residenciais com metragem a partir de 275m² e lotes comerciais (parte externa condomínio) a partir de 420m². As obras do condomínio estão aceleradas e contam com um projeto de lazer completo com salão de festas, espaço gourmet, quadra poliesportiva, playground, pet place e academia fechada e climatizada.

“O interior de São Paulo oferece muitas oportunidades que atendem à atual tendência de busca por qualidade de vida”, ressalta José Maurício Caldeira. “A Abitte possui um banco de terrenos de aproximadamente 5.000 lotes, distribuídos no interior paulista, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Atualmente, a empresa prospecta novas áreas nas regiões de Campinas e Presidente Prudente”, completa Caldeira.

Grupo Asperbras

O Grupo, dos irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi, começou sua história com o talento e a perseverança do pai Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas em Penápolis, cidade do interior de São Paulo, deu a largada para o desenvolvimento de um grupo empresarial baseado no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços. Menos de vinte anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola, e de lá para os dias de hoje, a Asperbras se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros. Hoje, a Asperbras é reconhecida também por atuar nas áreas de engenharia industrial, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia. O Grupo mantém suas estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, atuando em quase todo Brasil e em três continentes, África, Europa e América do Sul. São mais de três mil profissionais que trabalham em programas, projetos e obras nos principais segmentos da economia mundial. Para o atendimento dos projetos de adução de água e esgoto no Norte e Nordeste, a Asperbras tem duas plantas industriais, sendo uma na Bahia e outra no Rio Grande do Norte. Nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul atua no segmento de Agronegócio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Fev 09, 2026 Economia

Carnaval exige atenção redobrada contra fraudes e furtos

Fev 06, 2026 Economia

O erro que faz muitos brasileiros perderem dinheiro com…

Fev 05, 2026 Economia

Entender a renda fixa ajuda a construir segurança…

Fev 04, 2026 Economia

FGTS pode facilitar acesso ao primeiro imóvel em um…

Fev 03, 2026 Economia

Disparada da Bolsa: como funciona o teto, como…

Jan 30, 2026 Economia

Criptomoedas terão novas regras no Brasil a partir de…

Jan 29, 2026 Economia

Reforma Tributária: 6 erros que já estão custando caro…

Jan 28, 2026 Economia

Porque 2026 promete ser um dos melhores anos para…

Jan 27, 2026 Economia

Receita Federal amplia monitoramento de gastos com…

Jan 26, 2026 Economia

Simples Nacional sobrevive à Reforma Tributária? O que…

Jan 26, 2026 Economia

Solana (SOL): o que é e como entender seu preço e seu…

Jan 23, 2026 Economia

Contas de início de ano: como organizar o orçamento e…

Jan 22, 2026 Economia

Início de 2026 marca novo ciclo com planejamentos…

Jan 21, 2026 Economia

Tributação de dividendos exige revisão do planejamento…

Jan 20, 2026 Economia

Mercado cripto inicia 2026 cauteloso e de olho na…

Jan 19, 2026 Economia

Investir em 2026 exige menos coragem e mais método para…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version