SEGS Portal Nacional

Economia

Dicas para seu e-commerce vender mais no Dia dos Pais

  • Quinta, 06 Agosto 2020 12:14
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Denise Almeida
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

O Dia dos Pais se aproxima e contar com um e-commerce bem estruturado é essencial. Assim como outras datas comemorativas, costuma aquecer o comércio e gerar resultados positivos às empresas. Enquanto o varejo físico crescerá abaixo dos 5%, as lojas online devem registrar mais de 10% de aumento nas vendas para o Dia dos Pais, segundo projeções de entidades envolvidas com o e-commerce e o varejo físico.

A expectativa da Ebit | Nielsen é que o e-commerce fature R$ 2,4 bilhões neste ano, o que representa crescimento de 13% na comparação com o ano passado. Para aproveitar essa onda é importante estar preparado, principalmente no que se refere ao atendimento ao cliente. Por isso, seguem algumas dicas:

Foque no relacionamento com o cliente

Segundo Cassiano Maschio, diretor comercial e de marketing da Inbenta, empresa especializada em chatbots, independentemente da plataforma que o empreendedor adote para o seu negócio, precisa levar em consideração um dos principais pilares do marketing: o relacionamento com o seu consumidor. “Faz uma enorme diferença responder de forma rápida e proativa, dando atenção aos canais digitais e à comunicação com o cliente”, enfatiza.

Estude as mudanças dos consumidores

Para Diego Carmona, CVO da leadlovers, plataforma de marketing digital e vendas, é preciso estar atento às constantes mudanças dos consumidores que, por exemplo, em meio à pandemia e à necessidade de ficar em casa, passaram a utilizar ainda mais o e-commerce e serviços online. Com isso, eles têm agora uma nova visão sobre suas prioridades em gastos com itens de pouca necessidade e a forma como adquirem esses produtos. “Seja relevante e mantenha-se próximo do seu público-alvo”, reforça.

Invista em boas imagens e descrições dos produtos

Uma desvantagem da venda online é que o cliente não consegue ver o produto ao vivo, antes de comprar, para analisar os mínimos detalhes. Entretanto, esse problema pode ser resolvido ao utilizar imagens de muita qualidade e, até mesmo, vídeos que mostrem seu funcionamento, por exemplo. “Isso deixa a decisão de compra mais clara, pois o consumidor consegue avaliar particularidades, detalhes e informações que precisa sobre o produto. Por isso, invista nas fotos e nas descrições detalhadas dos seus produtos”, diz Pedro Rabelo, CEO do Bagy, plataforma que ajuda pequenos e médios varejistas a criar seus próprios e-commerces em apenas 15 minutos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 27, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 26, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 25, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 25, 2025 Economia

Investimento dos pecuaristas em genética cresce 11,7%…

Nov 24, 2025 Economia

Um em cada três negócios recorre a crédito para…

Nov 21, 2025 Economia

3 dicas para investir com segurança com a Selic em 15%,…

Nov 19, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Nov 18, 2025 Economia

Nova tributação de dividendos deve acelerar migração de…

Nov 17, 2025 Economia

Reforma Tributária impacta setor dos transportes com…

Nov 14, 2025 Economia

Reforma Tributária acende alerta para aumento do…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version