SEGS Portal Nacional

Economia

Sul Brasil prepara operação de crédito para retomada da economia

  • Segunda, 27 Julho 2020 11:08
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marlise Groth Mem
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Empresa com 21 anos de experiência no mercado de crédito lança plano para ampliar operações em 2020 e apresenta nova marca

Responsável pela movimentação de aproximadamente R$ 3 bilhões em operações de crédito por ano, a Sul Brasil acaba de lançar um plano de ampliação de suas operações para o segundo semestre de 2020. Para marcar esta nova fase, a empresa se reposiciona no mercado com novo nome e marca, passando a se chamar SB Crédito.

Com a retomada das atividades na economia, os meses de maio e junho tiveram uma ampliação de cerca de 30% na carteira de clientes. “Abrimos as portas para novas empresas porque entendemos que somos parte do motor que vai ajudar no reaquecimento da economia”, diz o CEO da SB Crédito, Alexandre Silveira.

A empresa também tem programada uma nova rodada de captação de recursos para o segundo semestre deste ano e participou, recentemente, do edital do BNDESPar. A iniciativa pretende financiar os Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs) com o objetivo de injetar capital nas micro e pequenas empresas como forma de contribuir para a retomada dos negócios.

“É uma excelente iniciativa do BNDESPar e está em linha com a estratégia que já tínhamos. Se o nosso projeto for um dos escolhidos, deixaremos a próxima rodada de captação para 2021”, explica Silveira.

Com 21 anos de experiência no mercado de crédito para empresas, a Sul Brasil (agora SB Crédito) já tinha planos para remodelar a operação. A crise provocada pelo coronavírus acabou acelerando o processo.

“A pandemia trouxe desafios para empresas de diversos setores e não foi diferente conosco. O dia 16 de março foi marcante para todas as empresas do Brasil, quando, de uma hora para outra, tudo parou. Vivemos um ‘lockdown’ sem precedentes nos negócios, mas não podíamos parar”, diz o CEO.

SEM INTERRUPÇÕES

Diferentemente de outras empresas do segmento de antecipação de recebíveis, a SB Crédito não interrompeu as operações. “Nossos clientes precisavam de ajuda e os investidores queriam esclarecimentos. Montamos um comitê de crise e trabalhamos muito até que tudo se acalmasse. Não foi fácil, mas crescemos como empresa e como time”, lembra o CEO Alexandre Silveira.

Com a decisão da empresa, clientes como o Grupo Level também puderam seguir com as atividades. “Contar com a SB Crédito foi vital para que pudéssemos atingir nossas metas e manter o nível elevado das nossas operações mesmo com a pandemia. Graças a essa parceria sólida que criamos ao longo dos últimos anos conseguimos realizar nossas atividades sem interrupção e de forma bem-sucedida”, diz o CFO do Grupo Level, Vitor Leme.

Ainda segundo Vitor, a SB Crédito é uma parceira importante nas operações de distribuição de pneus do Grupo, pois permite conceder crédito via parcelamento de pagamento aos clientes da empresa. “Mesmo para aqueles que não contam com acesso a crédito em instituições financeiras, nós conseguimos conceder prazo e receber à vista com as operações de antecipação feitas junto à SB Crédito.”

Sobre a SB Crédito

Com mais de duas décadas de experiência em operações financeiras multissetoriais, a Sul Brasil – agora SB Crédito – tem sólida experiência em operações de crédito para médias e grandes empresas nos segmentos de indústrias de bens de consumo, alimentos, têxtil, calçadista, farmacêuticos, químicos, agronegócios, combustíveis, serviços e transportes.

Começou com capital exclusivo dos sócios e, em 2010, passou a receber aplicações de investidores por meio de ofertas públicas. O crescimento da empresa é consequência de boas práticas, transparência e princípios de governança corporativa, além de assessoria dos melhores parceiros nas áreas de consultoria de gestão, gestão de marca e segurança jurídica.

Entre os serviços oferecidos pela SB Crédito estão a antecipação de recebíveis, crédito para capital de giro, crédito para compra de matéria-prima, crédito para cadeia de fornecedores, cobrança de carteira de recebíveis, conta especial e recebimento garantido.

Para saber mais sobre a nova fase da empresa no mercado, confira o vídeo de lançamento da marca em:

.be


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Fev 06, 2026 Economia

O erro que faz muitos brasileiros perderem dinheiro com…

Fev 05, 2026 Economia

Entender a renda fixa ajuda a construir segurança…

Fev 04, 2026 Economia

FGTS pode facilitar acesso ao primeiro imóvel em um…

Fev 03, 2026 Economia

Disparada da Bolsa: como funciona o teto, como…

Jan 30, 2026 Economia

Criptomoedas terão novas regras no Brasil a partir de…

Jan 29, 2026 Economia

Reforma Tributária: 6 erros que já estão custando caro…

Jan 28, 2026 Economia

Porque 2026 promete ser um dos melhores anos para…

Jan 27, 2026 Economia

Receita Federal amplia monitoramento de gastos com…

Jan 26, 2026 Economia

Simples Nacional sobrevive à Reforma Tributária? O que…

Jan 26, 2026 Economia

Solana (SOL): o que é e como entender seu preço e seu…

Jan 23, 2026 Economia

Contas de início de ano: como organizar o orçamento e…

Jan 22, 2026 Economia

Início de 2026 marca novo ciclo com planejamentos…

Jan 21, 2026 Economia

Tributação de dividendos exige revisão do planejamento…

Jan 20, 2026 Economia

Mercado cripto inicia 2026 cauteloso e de olho na…

Jan 19, 2026 Economia

Investir em 2026 exige menos coragem e mais método para…

Jan 16, 2026 Economia

Alta da inadimplência acende alerta para o orçamento…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version