SEGS Portal Nacional

Economia

10 motivos para os fundos imobiliários continuarem em alta

  • Segunda, 20 Julho 2020 11:16
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Evandro Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

De acordo com um dos maiores especialistas no setor de Fundos Imobiliários no Brasil, Vitor Bidetti, os FIIs devem se destacar ainda mais nesse novo cenário da retomada da economia brasileira:

- Queda nas taxas de juros atuais e perspectivas de juros baixos no longo prazo. Os fundos imobiliários se beneficiam desse cenário, pois têm correlação inversa com a queda nas taxas de juros.
- Maior oferta de crédito imobiliário mais barato, alta demanda e oferta controlada de estoques, devem aquecer o setor imobiliário, que iniciou seu ciclo de recuperação e deve se destacar nos próximos 10 anos.
- Lançamento de Fundos Imobiliários ESG (ou ASG – ambiental, social e governança), que têm grande potencial de atrair grandes investidores nacionais e internacionais, criando inclusive uma ponte para investidores estrangeiros que estejam impedidos de investir no Brasil desde que o País perdeu o Grau de Investimento.
- Alguns segmentos devem crescer acima do crescimento médio da economia, como o e-commerce, que impacta positivamente os fundos imobiliários de galpões logísticos.
- A vacância em lajes comerciais, classe A / A+ de São Paulo estava em queda, atingindo níveis mais baixos e não há previsão e nem espaço para muitos lançamentos imobiliários nas regiões e classe, dos edifícios que compõem os portfólios dos principais fundos imobiliários de escritório.
- Apesar da crise sanitária e econômica causada pelo COVID-19, os fundos imobiliários (IFIX) se mostraram mais resilientes que outras classes de renda variável, como investimentos em ações (IBOVESPA), pois recuaram menos e estão se recuperando mais rápido.
- Dentro da indústria de fundos de investimentos (aproximadamente R$ 5 trilhões no Brasil), os FIIs têm grande potencial de crescimento, pois hoje representam apenas 3% do total de investimentos e chegar em 10% nos próximos anos, considerando o cenário de taxa de juros muito baixa e busca por diversificação.
- Para quem gosta de investir em imóveis, os Fundos imobiliários trazem a oportunidade de investir em grandes empreendimentos, como galpões logísticos, grandes edifícios de lajes comerciais, shoppings, com pouco dinheiro, além de poder diversificar entre diferentes fundos imobiliários, em distintos setores da economia e contar com a gestão profissional de gestores especializados.
- Se o investidor precisar desinvestir parte do seu dinheiro, é possível fazer isso, vendendo apenas algumas cotas. Possibilidade que não existe quando se investe no imóvel físico.
- Os rendimentos mensais advindos dos investimentos em fundos imobiliários são isentos de imposto de renda, o que o torna ainda mais atrativo em cenário de taxas de juros baixas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Fev 06, 2026 Economia

O erro que faz muitos brasileiros perderem dinheiro com…

Fev 05, 2026 Economia

Entender a renda fixa ajuda a construir segurança…

Fev 04, 2026 Economia

FGTS pode facilitar acesso ao primeiro imóvel em um…

Fev 03, 2026 Economia

Disparada da Bolsa: como funciona o teto, como…

Jan 30, 2026 Economia

Criptomoedas terão novas regras no Brasil a partir de…

Jan 29, 2026 Economia

Reforma Tributária: 6 erros que já estão custando caro…

Jan 28, 2026 Economia

Porque 2026 promete ser um dos melhores anos para…

Jan 27, 2026 Economia

Receita Federal amplia monitoramento de gastos com…

Jan 26, 2026 Economia

Simples Nacional sobrevive à Reforma Tributária? O que…

Jan 26, 2026 Economia

Solana (SOL): o que é e como entender seu preço e seu…

Jan 23, 2026 Economia

Contas de início de ano: como organizar o orçamento e…

Jan 22, 2026 Economia

Início de 2026 marca novo ciclo com planejamentos…

Jan 21, 2026 Economia

Tributação de dividendos exige revisão do planejamento…

Jan 20, 2026 Economia

Mercado cripto inicia 2026 cauteloso e de olho na…

Jan 19, 2026 Economia

Investir em 2026 exige menos coragem e mais método para…

Jan 16, 2026 Economia

Alta da inadimplência acende alerta para o orçamento…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version