Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kaísa Romagnoli
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

Divulgação - Sonhagro Divulgação - Sonhagro

Após queda setor deve crescer esse ano

O agronegócio é o setor que mais responde às exportações do país sendo extremamente significativo para impulsionar a economia brasileira. No ano passado o ramo sofreu grandes pressões ocasionadas pelas mudanças climáticas, inseguranças causadas pela Guerra, entre outros fatos que impulsionaram negativamente o seu resultado no PIB dos últimos meses.

Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o PIB do agro apresentará crescimento de 2,5% em comparação a 2022. Essa projeção para 2023 deve-se principalmente à procura por alimentos saudáveis e orgânicos, o investimento em novas tecnologias que visam a diminuição de custos e aumento da eficiência, que serão vitais para o crescimento do setor.

A CNA estima aumento de 15,5% da safra 2022/2023 em relação à safra 2021/2022, chegando a mais de 313 milhões de toneladas. Há também a melhora na economia global pós pandemia, que impulsiona a propagação de acordos comercias com outros países na pecuária, aumentando a exportação de carne brasileira.

Apesar do aumento na safra atual e o avanço da pecuária, as estiagens ocasionadas pele fenômeno La Niña, influenciaram o clima, castigando especialmente o Sul do Brasil. De acordo com a MetSul Meteorologia, existe a possibilidade do El Niño se estabelecer no segundo semestre, durante o outono, provocando alterações nas chuvas em todo o Brasil.

Existe ainda as incertezas da economia mundial, causadas principalmente pela guerra da Rússia e Ucrânia, que podem alterar a disponibilidade de grãos e insumos, aumentando os custos aos produtores. “O agro é uma máquina que não para e precisa cada vez mais de investimentos, o produtor precisa de um aporte financeiro, pois sem o dinheiro não há expansão, inovação e implantação de tecnologias para suprir dificuldades climáticas ”, comenta Romário Alves, fundador da Sonhagro primeira rede de crédito rural do Brasil.

Especializada em soluções completas de crédito rural, a Sonhagro facilita os processos burocráticos para os produtores, atuando no gerenciamento de suas negociações e na execução dos projetos técnicos, contando ainda com um mix de produtos sendo credenciada nas principais instituições financeiras do país.

Sobre a Sonhagro:

Especializada em soluções completas de crédito rural, a rede visa facilitar os processos burocráticos para os produtores, atuando no gerenciamento de suas negociações e na execução dos projetos técnicos que os bancos exigem. Fazendo a sua história há mais de 9 anos, com 50 unidades – sendo 47 franquias e 3 unidades próprias pelo Brasil, que facilitam o financiamento do crédito rural para os produtores das regiões de Minas Gerais, Espirito Santo, Goiás, Paraná, Rio Janeiro, Roraima, Rondônia, Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Bahia, Roraima, e Santa Catarina.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar