Brasil,

Circuito Nelore de Qualidade vai ao Maranhão pela primeira vez

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Irvin Dias
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Circuito Nelore de Qualidade vai ao Maranhão pela primeira vez

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) dá mais um passo rumo ao mapeamento da qualidade da carne Nelore em todo o país. Pela primeira vez na história, o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo desembarca no Maranhão, em Imperatriz, no dia 3 de novembro, para avaliar cerca de 400 animais no frigorífico Fribal da cidade. Histórica, a etapa conta com a promoção da ACNB em conjunto com a Associação dos Criadores de Nelore do Nordeste (ACNN), Fribal e Matsuda – que possui uma unidade fabril no município.

André Locateli, gerente executivo da ACNB, destaca a importância da etapa para o objetivo central do Circuito. “Nós promovemos o Circuito com o objetivo principal de integrar a cadeia produtiva, promover a troca de informações e permitir que o produtor avalie sua produção além da porteira de sua propriedade. A avaliação das carcaças é uma ferramenta para conhecermos as qualidades da carne Nelore que já é produzida na região, os pontos positivos a serem valorizados e eventuais pontos onde pode-se evoluir. Assim, todos evoluem! Com a chegada ao Maranhão, quebramos mais uma barreira em busca de promovermos avaliações técnicas em todos as Unidades da Federação, para contribuirmos com a evolução constante do volume e da qualidade da carne brasileira”.

Para Neto Brambilla, da Matsuda Sementes e Nutrição Animal, a realização da etapa no Maranhão chegou na hora certa. “Essa é uma região que está em crescimento, se desenvolvendo cada vez mais e empregando muita tecnologia na pecuária. O campeonato vai colaborar enormemente com a produção da carne local, que passará a oferecer um produto com cada vez mais qualidade, usando as práticas de produção divulgadas pela associação e o networking vivido na etapa.”

Já Renato Corrêa, do Fribal de Imperatriz, destaca que “o Maranhão ganha relevância com a realização da iniciativa, evidenciando o bom trabalho que os neloristas maranhenses fazem, principalmente relacionado à evolução genética da raça. Ficamos honrados de sermos parceiros da ACNB e sediar as avaliações de carcaça que acontecerão em nossa planta.”

Com mais de 8,5 milhões de cabeças de gado, Maranhão ocupa uma posição importante na produção de carne brasileira, sendo o principal estado do Nordeste na pecuária. Imperatriz foi a escolhida para a realização das avaliações por sua extrema importância na pecuária do estado. Com o segundo maior contingente bovino, o município trabalha com mais de 1,6 milhão de animais.

Calendário nacional

Após essa etapa, o Circuito segue com sua série de avaliações pelo Brasil. Confira as próximas datas:

· 07 de novembro – Friboi – São Miguel do Guaporé (RO)

· 08 de novembro – Friboi - Anastácio (MS)

· 10 de novembro – Friboi – Unid. I – Campo Grande (MS)

· 16 de novembro – Friboi – Pimenta Bueno (RO)

· 17 de novembro – Friboi - Itapetinga (BA)

· 18 de novembro – Friboi - Tucumã (PA)

· 18 de novembro – Frisa - Teixeira de Freitas (BA)

· 22 de novembro – Friboi - Andradina (SP)

· 24 de novembro – Friboi – Unid. II - Campo Grande (MS)

· 25 de novembro – Friboi – Santana do Araguaia (PA)

· 05 de dezembro – Masterboi – Canhotinho (PE)

Contatos para inscrições

Para participar do Circuito Nelore de Qualidade em Imperatriz, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade Fribal local pelo telefone (99) 99211-0574 – falar com Renato Corrêa.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética Nelore, contribuindo para a evolução da raça e seu posicionamento como produtora de carne de qualidade. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999 no Brasil, o Circuito conta com apoio de Friboi, Frisa, Fribal e Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Na Bolívia, a iniciativa tem apoio do frigorífico local Fridosa e é organizada em conjunto com a Asocebu. No Paraguai, a organização é da Associação Paraguaia dos Criadores de Nelore. O Circuito Nelore de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar