Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Armazenagem de grãos aliada à tecnologia traz inúmeros ganhos para o agronegócio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Victória Profirio
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

*Por Giordania R. Tavares

A agricultura está entre as principais atividades econômicas do mundo. De acordo com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), o Brasil é o maior produtor de soja, açúcar e café, além de ser considerado como um dos maiores exportadores mundiais de grãos, dominando cerca de 50% desse mercado. Entretanto, embora tenha resultados animadores no universo dos negócios, o setor graneleiro ainda negligencia etapas fundamentais de planejamento estratégico, que poderiam evitar o desperdício ou o armazenamento inadequado de insumos.

A armazenagem de grãos é parte fundamental de um ciclo de etapas no setor do agronegócio e, por esse motivo, manter a qualidade e a proteção dos produtos colhidos é crucial para garantir as boas práticas agrícolas. Assim como em diversos segmentos, o uso de novos aparelhos e tecnologias especializadas, como portas rápidas automáticas, podem ajudar a garantir o cuidado e a segurança necessária em ambientes confinados, como silos, armazéns graneleiros e paióis.

Para cada um desses ambientes, é importante que haja equipamentos que auxiliem nas diferentes fases dos processos de manuseio e armazenagem. No caso da utilização das portas automáticas, o principal benefício encontra-se na característica de vedação completa da área em que está instalada, evitando, assim, a entrada de pragas. Outro ponto positivo está na proteção contra agentes externos, como a forte incidência do vento e da chuva, além, é claro, de evitar a troca de ar entre um local e outro.

A importância da instalação de portas automáticas para a indústria agrícola também está relacionada ao isolamento térmico e a uma abertura ultrarrápida do equipamento, que permite manter a temperatura ideal dos espaços, evitando a proliferação de microrganismos que interferem diretamente na qualidade dos grãos.

Embora pareça simples, a adoção de novas tecnologias e medidas preventivas podem tornar os processos deste tipo de indústria cada vez mais adequados, tanto para aprimorar os resultados e trazer maior competitividade ao mercado, quanto para promover a produtividade, aumentar a receita e otimizar a logística, disponibilizando também o comércio dos insumos em diferentes períodos.

CEO da Rayflex, Giordania R. Tavares é graduada em administração pela UNICID, com especialização pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de portas industriais e equipamentos de doca, foi responsável por tornar a Rayflex expoente de mercado no Brasil e na América Latina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar