Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Coimma apoia mapeamento da pecuária brasileira realizado pela expedição Confina Brasil

Foto: O Megatron foi desenvolvido especialmente para os sistemas intensivos de produção Foto: O Megatron foi desenvolvido especialmente para os sistemas intensivos de produção

Alinhada aos principais objetivos da pecuária moderna, como bem-estar animal, produtividade e lucratividade, a Coimma, líder no segmento de troncos e balanças para pecuária, anuncia apoio ao Confina Brasil 2022. A expedição pelos confinamentos e semiconfinamentos do Brasil terá cinco rotas em oito estados entre junho e outubro. A meta é mapear 2,5 milhões de cabeças de gado, em mais de 150 propriedades.

“A Coimma apoia o Confina Brasil porque se trata de uma iniciativa positiva sob todos os sentidos, que avalia a evolução do uso de tecnologias e dos ganhos de produtividade na pecuária intensiva”, declara Bruno Dancieri Silveira, diretor comercial da Coimma. “Além de aprender com o projeto, certamente ganhamos informações do mercado para aplicar em nossas soluções e, assim, oferecer equipamentos cada vez mais eficientes e alinhados às necessidades atuais da pecuária”.

Bruno Silveira destaca um dos equipamentos da empresa, que foi projetado para atender aos confinamentos e semiconfinamentos. “Trata-se do Megatron, tronco hidráulico e almofadado que proporciona ganhos expressivos de produtividade nas fazendas brasileiras. Ele possui como diferenciais pescoceiras paralelas, portões laterais salva-vidas, paredes laterais almofadadas e assoalho com piso antiestresse para proporcionar conforto ao animal e produtividade para a fazenda”.

Promovido pela Scot Consultoria, o Confina Brasil é uma pesquisa expedicionária que cruza o país e realiza visitas em propriedades focadas em produção pecuária de corte intensiva. O objetivo é coletar informações do campo, acompanhando de perto as melhores práticas aplicadas em confinamentos e semiconfinamentos nas diversas regiões do país.

A expedição passará por cidades de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Pará, Maranhão e Goiás, de 20 de junho a 28 de outubro.

Ao final da expedição, todo o conhecimento prático será interpretado e transformado em estudo – o Benchmarking Confina Brasil –, que é disponibilizado gratuitamente, para o maior entendimento da pecuária nacional e auxílio na tomada de decisão de todos os segmentos envolvidos na cadeia da produção de carne bovina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo