Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Agtechs é tema do próximo Ocean Innovation Talks, do Samsung Ocean

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Izabel Guimarães
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Painel online sobre Inovação em agricultura e agronegócios está entre as atividades gratuitas para a segunda quinzena de junho

O Samsung Ocean, programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung, está recheado de atividades gratuitas para o mês de junho. A partir da segunda quinzena do mês, a grade conta com mais de 25 cursos relacionados à tecnologia. Além disso, no dia 22 às 19h no horário de Brasília acontece o sétimo encontro da série Ocean Innovation Talk, que dessa vez vai tratar sobre o papel e a aplicação da inovação na agricultura e no agronegócio. O painel contará com a participação de Karina Ferreira, Gerente da Sylvamo Brasil, e Efraim Albrecht, Sócio-fundador da Agricef, Sensorvision e Revbio. A moderação do evento ficará por conta do professor Marcelo Knobel, Coordenador do Ocean Campinas.

“Os encontros do Ocean Innovation Talks trazem à tona discussões atuais para o mercado e, por isso, o tema central desse próximo painel é a inovação aplicada na agricultura e no agronegócio. Com mais esse evento online e gratuito, o Samsung Ocean levanta uma discussão importante acerca de como os processos de agricultura podem ser melhorados com a ajuda da tecnologia e da inovação, gerando cada vez mais oportunidades para todos os profissionais envolvidos nessa área tão importante para o desenvolvimento do país”, afirma Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

A programação do Samsung Ocean na segunda quinzena de junho conta ainda com cursos de Programação, Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Introdução aos dispositivos Wearables, Games e Prototipação, que pela primeira vez está sendo ofertado de forma online. As atividades são gratuitas e ministradas por educadores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Campinas (Unicamp) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA). São oferecidos certificados aos participantes concluintes.

Interessados em participar de uma ou mais aulas podem se inscrever pelo site www.oceanbrasil.com ou pelo aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.

Confira as atividades do Samsung Ocean na segunda quinzena de junho:

15/06

- Trilha de Programação: Consultando Bases SQL com Python (Parte 1)

- Trilha de Inteligência Artificial: Introdução ao Deep Learning (Parte 2)*

- Trilha de Inteligência Artificial: Ciência de Dados: Visualização de Dados com Python (Parte 1)

17/06

- Trilha de Inteligência Artificial: Ciência de Dados: Visualização de Dados com Python (Parte 2)

20/06

- Trilha Backend: Backend com NodeJs e Express (Parte 1)

- Trilha de Prototipagem: Introdução à fabricação digital e prototipagem

- Trilha IoT: Introdução à Internet das Coisas**

21/06

- Trilha Backend: Backend com NodeJs e Express (Parte 2)

- Trilha de Inteligência Artificial: Avançando com Deep Learning*

- Trilha de Prototipagem: Prototipação no-code de soluções digitais (Parte 1)

22/06

- Trilha de Programação: Consultando Bases SQL com Python (Parte 2)

- Trilha de Wearables: Introdução aos dispositivos Wearables

- Trilha de Prototipagem: Prototipação no-code de soluções digitais (Parte 2)

- Ocean Innovation Talk: Inovação na Agricultura e Agronegócio

23/06

- Trilha de Games: Criação de Jogos 2D com Unity (Parte 1)

- Trilha de Wearables: Oficina: Watch Face Studio com Wear OS

- Trilha de Prototipagem: Prototipação no-code de soluções digitais (Parte 3)

24/06

- Trilha de Games: Criação de Jogos 2D com Unity (Parte 2)

27/06

- Trilha Backend: Laboratório de Backend e Banco de Dados com MongoDB

- Trilha de Games: Criação de Jogos com Unity*

- Trilha de Prototipagem: Modelagem 3D (CAD/CAM)

28/06

- Trilha Backend: Integrando os serviços de backend na nuvem

- Trilha de Prototipagem: Modelagem 3D

29/06

- Trilha de Prototipagem: Laboratório de IoT com Arduino

30/06

- Trilha Android: Introdução

- Trilha de Inteligência Artificial: Ciência de Dados: Fundamentos de Análise de Dados com Orange

*Atividades realizadas presencialmente no Campus de Manaus.

**Atividades realizadas presencialmente no Campus de São Paulo.

SERVIÇO

Ocean Innovation Talks: Inovação na Agricultura e Agronegócio

Quando: 22 de junho às 19h (horário de Brasília)

Onde: Informações de acesso serão enviadas por e-mail

Inscrições: https://www.oceanbrasil.com/agenda/

Investimento: Gratuito

Moderador: Professor Marcelo Knobel, Coordenador do Ocean Campinas

Público: Estudantes, Profissionais, interessados em geral com idade acima de 13 anos

Palestrantes:

· Karina Zamprogno Ferreira é formada em Engenheira Agrônoma pela UFSCar e tem Mestrado e Doutorado em Genética e Biotecnologia pela UNESP Botucatu. Atualmente responsável pelas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento Florestal, Planejamento Estratégico e projetos de Inovação para área Florestal na Sylvamo Brasil (ex International Paper), ela atua em Pesquisa e desenvolvimento no Agronegócio especificamente no setor de Florestas Plantadas desde 2003.

· Efraim Albrecht é graduado em Engenharia Agronômica pela UFSCAR, tem Mestrado em Projeto, Desenvolvimento e Otimização de Máquinas pela Faculdade de Engenharia Agrícola da UNICAMP e diploma de High School Equivalency Programs & GED Testing pela Universidade Estadual de nova York (SUNY). Foi vencedor do Prêmio Fórum de Líderes Empresariais e vencedor do Desafio da Experiência Digital da Fundação Getúlio Vargas durante o Congresso de Transformação Digital (2019). Atuou como pesquisador do Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético da Unicamp junto a projetos da Fapesp, FINEP/MCT e CGEE (MCTIC), e foi membro do conselho consultivo do grupo Unicamp ventures. Atualmente é sócio-fundador das empresas Agricef, Sensorvision e Revbio.

Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI e soluções de semicondutores e LED.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar