Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

CTC prepara nova geração de cana até 30% mais produtiva

Série 10000 vai aumentar a competitividade das usinas com ganhos ambientais

Novas tecnologias introduzidas no programa de melhoramento do CTC permitirão o lançamento da série 10000 com variedades com produtividade em torno de 14 a 16 toneladas de açúcar por hectare (TAH) já a partir da safra 2023/24.

A geração 10000 deverá apresentar um salto médio de 30% em produtividade em comparação às variedades atuais. As novas tecnologias que estão sendo desenvolvidas pela Companhia vão aumentar a competitividade das usinas, acarretando importantes ganhos ambientais.

“Ao longo dessa e das próximas décadas, a adoção de sucessivas ondas de novas tecnologias elevará significativamente a produtividade e a produção de cana no Brasil”, diz Gustavo Leite, CEO do CTC.

Segundo Leite, a integração de diferentes plataformas tecnológicas pelo CTC terá forte impacto no setor com a introdução de variedades de alta produtividade protegidas contra pragas, plantas daninhas e doenças e, no futuro, sendo plantadas com sementes desenvolvidas a partir de embriões.

Cana do futuro

A área de Pesquisa e Desenvolvimento do CTC conta com mais de 250 pesquisadores, trabalhando fortemente no desenvolvimento das variedades de cana do futuro, com maior produtividade e mais bem adaptadas aos diferentes ambientes de produção de cana no país.

No início da década passada, o CTC ampliou o número de programas de melhoramento genético de um para sete, visando obter variedades adaptadas a todas as condições em que a cana é produzida no país. Simultaneamente, o CTC otimizou os programas de melhorament0 genético, reduzindo o tempo médio de desenvolvimento de uma nova variedade de cana de 15 para 8 anos.

Ao longo da década, novas ferramentas de bioestatística foram introduzidas, proporcionando melhor escolha dos parentais a serem usados nos cruzamentos, entre as mais de 5000 variedades de seu banco de germoplasma – o maior do mundo.

Adicionalmente, a eficácia do processo de seleção das “variedades de elite”, escolhidas em meio a centenas de milhares de candidatos, foram substancialmente aumentadas com a adoção de modernas técnicas, como a seleção genômica, que permite uma identificação mais precisa das características desejáveis que devem estar presentes em uma “variedade de elite”, bem como auxiliando na predição de seu desempenho agronômico.

Como a busca pela produtividade e sustentabilidade não param, o CTC também vem aumentando substancialmente seus investimentos em biotecnologia, visando proteger as “canas de elite” das perdas provocadas por insetos e pela competição com ervas daninhas.

Recentemente, a empresa abriu sua subsidiária nos Estados Unidos, a CTC Genomics, dedicada à edição genômica, nova fronteira do conhecimento no campo do melhoramento genético e que poderá aumentar ainda mais o ritmo de inovação no setor.

Sobre o CTC

O CTC – Centro de Tecnologia Canavieira é uma empresa de biotecnologia e inovação, líder global em ciência da cana-de-açúcar. Tem um dos maiores bancos de germoplasma de cana-de-açúcar do mundo, com mais de 4 mil variedades. Nos laboratórios em Piracicaba (SP) e Saint-Louis (Missouri-EUA), as equipes de cientistas desenvolvem trabalhos de ponta em melhoramento genético e engenharia genética. O portfólio da companhia reúne variedades de cana de alta produtividade e resistentes a pragas.

Criado em 1969, CTC contribuiu nestes 50 anos de história para o avanço tecnológico do agronegócio nacional e a competitividade do setor sucroenergético, levando o Brasil à liderança mundial do setor, aumentando a produtividade para atendimento da demanda mundial de açúcar, proporcionando visibilidade ao etanol como um dos mais importantes biocombustíveis do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo