Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cafeicultores evitam prejuízos com instabilidades energéticas optando por motores elétricos

Cafeicultores evitam prejuízos com instabilidades energéticas optando por motores elétricos

Inúmeras áreas rurais do Brasil não possuem a eficiência energética de qualidade e, com isso, as tempestades de verão podem levar a paralisações e queda na produção

Progressivamente, os cafeicultores brasileiros estão evoluindo quanto ao uso de equipamentos tecnológicos, seguindo os passos de alguns dos grandes produtores, que já utilizam instrumentos para recolher e analisar dados de clima e sol; checar a umidade do solo; fazer manejo de irrigação; mapear e monitorar áreas; usar motores elétricos e equipamentos que sejam resistentes a instabilidades, entre outras tecnologias e infraestruturas. Produzir melhor e em maior quantidade é um objetivo constante de agricultores que precisam se preocupar desde o clima, a qualidade da terra no plantio até as variações energéticas.

Uma das preocupações dos produtores tem sido a instabilidade energética devido as constantes tempestades (como as que aconteceram recentemente), pois inúmeras áreas rurais do Brasil, importantes no segmento cafeicultor, não possuem a eficiência energética de qualidade equivalente à de grandes centros urbanos. “Essa ineficiência da energia elétrica pode significar inúmeros prejuízos ao setor, por isso o cafeicultor precisa de precauções específicas diversas, entre elas o maior cuidado na aquisição de tecnologia em infraestrutura, motores elétricos e equipamentos, que sejam resistentes a instabilidades”, alerta Drauzio Menezes, diretor da Hercules Motores Elétricos.

Para evitar as possíveis paradas de produção e perdas por lucros cessantes na cafeicultura, o produtor não pode se equivocar com o uso de motores elétricos e equipamentos inadequados, que podem apresentar falhas devido à instabilidade energética. “A competitividade de uma empresa pode ser afetada por falhas repetitivas de motores elétricos e, por isso, torna-se fundamental uma estratégia eficaz tanto na aquisição como na manutenção deles, para que minimizem os custos e evitem as paralizações imprevistas na produção”, explica Menezes.

Segundo ele, já estão à disposição do cafeicultor motores modernos e tecnológicos, desenvolvidos especificamente para trabalharem com a oscilação de tensão: “A tecnologia está avançada e já existem motores elétricos que são mais resistentes e eficientes. A Hercules desenvolveu um componente de proteção, adicionado ao mecanismo do motor, que aciona e desliga partes do funcionamento. O sistema absorve o pico de corrente, que é enviada antes aos contatos do mecanismo, evitando, assim, maiores danos e, consequentemente, sua queima”.

Na produção de café, os motores elétricos utilizados necessitam ser precisos e ter características específicas quanto ao índice de carregamento e rendimento compatíveis com o fornecimento elétrico da região produtora. “Há motores preparados para atender a estas variações como os especialmente desenvolvidos e preparados com o chamado Clik Rural, que atendem a tensões de 110-127 V; 220-254 V; 220-254 V e de 440-508 V”, finaliza o diretor da Hercules Motores Elétricos.

Sobre a Hercules Motores Elétricos

A Hercules Motores Elétricos oferece soluções em motores elétricos com o que há de mais atual e tecnológico no mercado. O diferencial da empresa é o atendimento personalizado, que permite a customização de motores para clientes de diferentes segmentos de negócio de pequeno, médio e grande portes. Com rigorosos padrões de qualidade nos seus processos produtivos, é uma empresa certificada pela ISO 9001 e tem os rendimentos dos seus motores aprovados pelo Inmetro, comprovando sua alta eficiência energética.

Referência em inovação no segmento em que atua, a companhia possui um aplicativo com realidade aumentada que proporciona uma experiência inédita e imersiva: é possível conferir os motores do catálogo em 3D, fazer um tour virtual 360º pela fábrica e conferir dicas e conhecer melhor os produtos e a empresa. O app pode ser utilizado tanto em Android quanto em iOS. Para conhecer mais, acesse o site e também o vídeo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo