SEGS Portal Nacional

Agro

Nouryon assina acordo de fornecimento de longo prazo com Suzano que atenderá nova fábrica de celulose de eucalipto no Brasil

  • Terça, 18 Janeiro 2022 09:44
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Priscila Fernandes
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

A Nouryon, líder global em especialidades químicas, assinou um acordo de 15 anos com a Suzano, líder mundial em produção de celulose de eucalipto. Neste acordo de longo prazo, a Nouryon utilizará seu sustentável Modelo de Fabricação Integrado para a nova fábrica de celulose de eucalipto da Suzano no município de Ribas do Rio Pardo, localizado no Estado do Mato Grosso do Sul.

O projeto, chamado de "Projeto Cerrado", é uma fábrica de celulose de US$ 2,8 bilhões com capacidade de produção anual de 2,55 milhões de toneladas por ano e um dos maiores investimentos do setor privado atualmente em desenvolvimento no Brasil. A produção da fábrica de celulose está prevista para começar no segundo semestre de 2024.

"Na Nouryon, estamos comprometidos em fornecer aos nossos clientes soluções inovadoras e sustentáveis, otimizando continuamente nossas próprias operações e pegada ambiental. Temos o prazer de reforçar nosso relacionamento de longo prazo com a Suzano à medida que eles embarcam neste investimento significativo para atender à crescente demanda mundial por produtos finais sustentáveis desenvolvidos a partir de materiais renováveis", disse Johan Landfors, Vice-Presidente Executivo e Presidente de Soluções Tecnológicas e Europa da Nouryon.

A Nouryon opera com sucesso seu Modelo de Fabricação Integrado no Brasil desde 2005, com quatro instalações em fábricas de celulose existentes, que apoiam a indústria de celulose em rápido crescimento no país. O conceito fornece à Suzano soluções locais sob medida para gerenciar matérias-primas essenciais necessárias na produção de celulose. A Nouryon investirá na instalação de uma unidade para a produção de peróxido de hidrogênio e outra de clorato de sódio no local, e construirá e venderá uma fábrica de dióxido de cloro e um pátio de tanques para Suzano. A Nouryon usará eletricidade renovável da nova fábrica de celulose da Suzano para produzir clorato de sódio. Além disso, o processo de produção gerará hidrogênio verde, que é usado para fabricar de forma sustentável peróxido de hidrogênio. Isso proporcionará importantes benefícios de sustentabilidade, à medida que as instalações no local reduzem o transporte de matérias-primas, melhorem a segurança geral e maximizem os recursos disponíveis.

"A Nouryon tem orgulho de firmar parceria com a Suzano neste importante projeto e crescer nosso negócio de Renewable Fibers na América do Sul – onde o mercado está crescendo quase o dobro da média global", disse Antonio Carlos Francisco, Vice-Presidente de Soluções Tecnológicas América do Sul da Nouryon. “Fornecer conjuntamente peróxido de hidrogênio e clorato de sódio na região fortalece nossa posição de liderança em produtos químicos especializados e reforça nosso compromisso de crescer com nossos clientes."

Leia mais sobre o trabalho da Nouryon na indústria de celulose, tissue e embalagens, sobre outros investimentos que a Nouryon fez para crescer com seus clientes e sobre nosso compromisso e contribuição para um futuro sustentável.

Sobre a Nouryon

Nouryon é líder global em especialidades químicas. Os mercados e consumidores em todo o mundo contam com nossas soluções essenciais para a fabricação de produtos de uso diário, como cuidados pessoais, produtos de limpeza, tintas e revestimentos, agricultura e alimentos, produtos farmacêuticos e produtos de construção. Além disso, a dedicação de mais de 7.900 funcionários com um compromisso compartilhado com nossos clientes, crescimento do negócio, segurança, sustentabilidade e inovação resultou em um desempenho financeiro consistentemente forte. Operamos em mais de 80 países ao redor do mundo com um portfólio de marcas líderes do setor. Visite nosso site e siga-nos no @Nouryon, no LinkedIn e no Facebook.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Dez 23, 2025 Agro

Tecnologia e fertilização são os diferenciais para a…

Dez 22, 2025 Agro

Nutrição balanceada garante qualidade óssea e…

Dez 19, 2025 Agro

Agro brasileiro ultrapassa R$ 1 trilhão em demanda por…

Dez 18, 2025 Agro

Ambiente inadequado e superlotado eleva risco de…

Dez 17, 2025 Agro

Manejo de verminoses em equinos: por que protocolos por…

Dez 16, 2025 Agro

Vermifugação no desmame garante a saúde e o bom…

Dez 15, 2025 Agro

Pulgão-do-algodoeiro ameaça produtividade e exige…

Dez 12, 2025 Agro

Safra de soja em Mato Grosso entra em alerta com custo…

Dez 11, 2025 Agro

Lavouras necessitam de proteção biológica do início ao…

Dez 10, 2025 Agro

Pecuária de baixo carbono ganha força com avanços no…

Dez 09, 2025 Agro

Plantio desacelerado e solo seco criam momento de…

Dez 08, 2025 Agro

Safra 2026 um teste de resiliência para o agro…

Dez 05, 2025 Agro

Avanço dos nematoides exige atenção redobrada na gestão…

Dez 04, 2025 Agro

Infestação de cascudinho aumenta estresse e causa…

Dez 03, 2025 Agro

2.209 animais foram avaliados na última etapa do…

Dez 02, 2025 Agro

Da terra para a terra: Agropalma comprova eficiência…

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version