FMC Nomeia Diretora Brasileira Para Atuar Na Área de Sustentabilidade Na América Latina

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Pimentel
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

Maria de Lourdes Fustaino trabalha na unidade da empresa que fica em Campinas, interior de São Paulo, há quase 40 anos

A FMC, empresa de ciências para agricultura, nomeou para ocupar o cargo de Diretora de Sustentabilidade e Relações com a Indústria para a América Latina, Maria de Lourdes Setten Fustaino, atual Diretora de Regulatório LATAM, que segue carreira na companhia desde os anos 80.

“A vasta experiência em relações governamentais e com a indústria do setor foram pontos determinantes para que fosse nomeada para ocupar esse tão importante cargo. A América Latina é uma região extremamente diversificada e complexa e a solidez da Maria de Lourdes e a profunda compreensão do negócio a colocam em uma posição única para garantir que haja prioridades na agenda de sustentabilidade”, explica Marcelo Magurno diretor de negócios Brasil da FMC.

Maria de Lourdes deverá liderar esforços de defesa que lidam com políticas governamentais no Brasil e em outros países-chave da América Latina, trabalhando muito próxima e através das associações do setor e atores-chave para avançar na agenda da FMC. A diretora terá por missão prover abordagem estratégica para assuntos governamentais e iniciativas filantrópicas na região. Esse papel apoiará a Liderança Regional da LATAM e o Diretor Global de Sustentabilidade da FMC na condução da sustentabilidade empresarial de longo prazo na região e será um membro-chave da equipe de Liderança Global em Sustentabilidade.

Recentemente Maria de Lourdes foi reconhecida com o Lifetime Achievement Award durante o IHS Markit Crop Science Forum and Awards, realizado na Filadélfia, Estados Unidos. A diretora de regulação defende a educação agrícola em toda a América Latina e foi reconhecida pela Associação Nacional de Proteção Vegetal (ANDEF) no Brasil em sete ocasiões distintas com o Prêmio Mérito Fitossanitário para a saúde vegetal. Também recebeu diversos prêmios por programas inovadores que abordaram a saúde dos trabalhadores e o meio ambiente e contribuíram para a formação no campo de mais de 600 mil pessoas em toda a América Latina.

Com uma carreira de quase 40 anos na FMC, Maria de Lourdes entrou para o time da companhia em 1982 como Representante de P&D. Ao longo de sua jornada, ocupou diferentes posições de liderança e gerou contribuições fundamentais para o negócio e seu crescimento.

Sobre a FMC

A FMC Corporation é uma empresa global de ciências para a agricultura, dedicada a ajudar os agricultores a produzir alimentos, fibras e biocombustíveis para uma população mundial em expansão ao mesmo tempo em que se adapta a um ambiente de constantes mudanças. As soluções inovadoras da FMC para proteção e nutrição de cultivos, como biológicos, agricultura de precisão e digital, permitem que os agricultores, consultores agrícolas e profissionais enfrentem seus maiores desafios no manejo de pragas e doenças, ao mesmo tempo em que protegem o meio ambiente. Com cerca de 6.400 funcionários em mais de 100 unidades ao redor do mundo, a FMC está comprometida com a descoberta de novos ingredientes ativos para herbicidas, inseticidas, fungicidas, novas formulações de produtos químicos e biológicos e tecnologias pioneiras que são melhores para o planeta.