SEGS Portal Nacional

Agro

Em meio à crise, agronegócio produz mais e ajuda a gerar emprego no país

  • Segunda, 29 Novembro 2021 08:04
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  João Bertonie
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Setor de agropecuária cresce e o mercado se adapta; empresa de maquinário Casale oferece treinamento à comunidade em apoio à recolocação

Enquanto o Brasil registra mais de 14,4 milhões de brasileiros desempregados, o agronegócio alcançou, nos primeiros oito meses de 2021, o melhor resultado na criação de empregos no setor em 10 anos, mesmo com a pandemia. A avaliação é da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que analisou os dados do ano passado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados pelo Ministério da Economia.

De acordo com o material, o setor abriu 195 mil vagas de trabalho de janeiro a setembro de 2021. Isso representa um aumento de 87% em relação ao mesmo período do ano anterior, no qual foram registradas 104,4 mil novas oportunidades de trabalho formal.

A empresa de soluções para pecuária Casale é um exemplo de indústria metalmecânica que contratou e segue contratando. Nos últimos 12 meses, houve um aumento de 13% do quadro de funcionários efetivos. O setor industrial representou 28% dos empregos gerados na cidade, no último ano, segundo o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP).

“Elaboramos um plano de contratação e integração específico para sustentar esse crescimento com agilidade e qualidade'', afirma Jaqueline Casale Pizzolato, Diretora Comercial e de Pessoas. Segundo a executiva, a empresa também está investindo pesado em treinamento e qualificação dos colaboradores, e está implantando uma plataforma online para que as pessoas possam se capacitar sem sair de casa, novidade que recebeu o nome de Formação Corporativa Casale - FCC.

“Treinamentos são essenciais para preparar os novos colaboradores para as exigências do mercado e também para que todo o time caminhe no mesmo propósito, com foco nos nossos valores. A evolução dos processos internos é constante, de modo que as pessoas precisam acompanhar essa velocidade e que estejam motivadas para aprender e inovar inclusive na forma de trabalho e comunicação”, avalia.

Além do desenvolvimento dos colaboradores, a Casale tem a missão de auxiliar a comunidade, principalmente nesse momento, com ações de transformação. A empresa está investindo em um programa de capacitação técnica de soldagem em parceria com a Secretária do Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. O projeto tem como público-alvo a população local que tenha interesse em se capacitar ou atualizar, e os apoia na ingressão ao mercado de trabalho. “Todas estavam desempregadas no momento da inscrição, o que nos deixa muito motivados para apoiarmos esses profissionais. Além disso, definimos o objetivo de contratação de 30% do grupo capacitado, sendo que os melhores receberão as propostas de trabalho” afirma Jaqueline. O programa é realizado nas estruturas da Casale, com apoio de uma unidade móvel adaptada para essa capacitação e professores da Via Rápida, e é o primeiro passo de um projeto de apoio à transformação da comunidade.

Sobre a Casale

A Casale é referência em tecnologia para pecuária bovina na América Latina. A companhia abastece todo o mercado nacional com equipamentos de alta tecnologia, de vários modelos e tamanhos, além de exportar para os países como Paraguai, Bolívia, Argentina, Cuba e África do Sul. Atualmente, a Casale lidera o mercado nacional de misturadores e a meta é intensificar a internacionalização, liderando globalmente este mercado.

Fundada em 1964, a empresa foi liderada de 1981-2020 por Celso Casale, que hoje preside o Conselho Consultivo e passa desde 2014 por um estruturado processo de sucessão familiar aos filhos Jaqueline e Mario Casale, que ocupam função executiva e também no conselho, e Erika, membra do Conselho Consultivo. Está localizada estrategicamente às margens da Rodovia Washington Luís, em São Carlos, interior de São Paulo. A Casale conta com mais de 220 colaboradores diretos e 14 indiretos, e sua equipe de vendas e pós-venda está alocada nos principais estados do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Dez 11, 2025 Agro

Lavouras necessitam de proteção biológica do início ao…

Dez 10, 2025 Agro

Pecuária de baixo carbono ganha força com avanços no…

Dez 09, 2025 Agro

Plantio desacelerado e solo seco criam momento de…

Dez 08, 2025 Agro

Safra 2026 um teste de resiliência para o agro…

Dez 05, 2025 Agro

Avanço dos nematoides exige atenção redobrada na gestão…

Dez 04, 2025 Agro

Infestação de cascudinho aumenta estresse e causa…

Dez 03, 2025 Agro

2.209 animais foram avaliados na última etapa do…

Dez 02, 2025 Agro

Da terra para a terra: Agropalma comprova eficiência…

Dez 01, 2025 Agro

Cuidados com as fêmeas suínas na lactação: o impacto do…

Nov 28, 2025 Agro

Lavagem incorreta do sistema de gotejamento pode afetar…

Nov 27, 2025 Agro

Manejo reprodutivo eficiente começa antes da…

Nov 26, 2025 Agro

Combinação de chuva e altas temperaturas aumentam…

Nov 24, 2025 Agro

Plantio do milho avança, mas pressão de doenças acende…

Nov 24, 2025 Agro

Por Que O Software De Gestão Agrícola É Um Investimento…

Nov 21, 2025 Agro

Fígado sobrecarregado e digestão falha explicam parte…

Nov 19, 2025 Agro

Desafios atuais do setor de ovos no Brasil: custos,…

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version