Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

GDM embarca no mercado de milho safrinha

GDM embarca no mercado de milho safrinha

Líder em soja, a empresa disponibilizará híbridos de milhos adaptados para as regiões sul e cerrado

Desde 2017, a GDM desenvolve um programa de melhoramento de milho. O projeto, que teve início na Argentina, foi adaptado para Brasil e mira o mercado da safrinha, disponibilizando já para 2022 dois híbridos visando o cerrado brasileiro. Os produtos atendem aos diferentes ambientes de produção e níveis de investimento, fruto de uma análise criteriosa e uma bateria de testes que garantiram o melhor desempenho dos híbridos, especificamente para serem cultivados nas principais regiões produtoras de milho no Brasil.

Com esses dois produtos, a GDM dá o ponta pé inicial para composição de um estruturado portfólio que atende à segunda safra (safrinha) de milho no Brasil. A projeção da companhia é ganhar 10% de market share, durante os próximos 10 anos. A GDM já investiu R$25 milhões em um banco genético adaptado ao País.

“A possibilidade de exploração deste germoplasma no futuro é enorme e gera uma expectativa ainda maior para os próximos anos, pelo potencial que pode ser alcançado”, explica o Diretor de Negócios da GDM, Ignacio Bartolomé. “A cultura de negócio da GDM visa, integralmente, entender as necessidades atuais da agricultura moderna com produtos inovadores, de alta qualidade, com proximidade com o produtor e de geração de valor”, completa.

A GDM busca atender a um mercado que está em franca expansão, que é o milho safrinha, já que o Brasil apresenta muitas oportunidades neste segmento. Nos últimos anos, esse mercado expandiu-se de maneira considerável. Por exemplo, em 2010 eram aproximadamente 6 milhões de hectares. Já na última safra, em 2021, foram 14 milhões de hectares.

O modelo de negócio para milho será semelhante ao que hoje é aplicado em soja, mercado que a companhia é líder no Brasil, com 62% do market share. Os híbridos da GDM serão disponibilizados aos agricultores em parceria com os multiplicadores, onde os parceiros participarão ativamente da produção e poderão levar estas soluções ao mercado produtor.

Sobre a GDM

GDM é um grupo global de melhoramento genético vegetal que aplica tecnologia de ponta para a pesquisa, desenvolvimento e comercialização de variedades de soja de máxima produtividade e outros cultivos extensivos, gerando diversos negócios que agregam valor ao crescimento do grupo. A companhia atua em mais de 15 países, como Brasil, Argentina e Estados Unidos, contribuindo para a melhoria contínua da produtividade agrícola mundial. O grupo investe uma grande quantidade de recursos – humanos e econômicos – para desenvolver programas de pesquisas e testes que resultam em variedades adaptadas às diferentes condições ambientais, proporcionando ao produtor as melhores soluções para as lavouras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo