Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mais de 1.000 animais serão avaliados na 21ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2021, em Naviraí (MS)

Mais de 1.000 animais serão avaliados na 21ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2021, em Naviraí (MS)

Naviraí (MS) receberá, pela segunda vez no ano, uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade, nos dias 25 e 26 de outubro, no frigorifico Friboi do município. A expectativa é que mais de 1.000 animais passem pelas avaliações de carcaça. A 21ª etapa do Circuito é promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em parceria com a Associação Sul-mato-grossense dos Criadores de Nelore (ASCN). A Friboi e a Matsuda Sementes e Nutrição Animal apoiam o Circuito Nelore de Qualidade 2021.

“A primeira etapa em Naviraí (MS), em setembro, foi palco da avaliação dos primeiros lotes de animais com pais identificados. Isso mostra o diferencial da pecuária sul-mato-grossense. Vamos realizar mais uma etapa com grande número de animais e, certamente, com muita qualidade novamente”, destaca Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB.

Cerca de mais 14 etapas do Circuito Nelore de Qualidade 2021 estão previstas para acontecer após Naviraí, entre elas: Nanuque (MG), Anastácio (MS), Ponta Porã (MS), Itapetinga (BA), Diamantino (MT), Andradina (SP), Teixeira de Freitas (BA) e Campo Grande (MS).

Neste ano, o Circuito conta com mais um campeonato nacional: “Melhores Lotes de Carcaças de Animais com Pai Identificado”, com a participação de progênies de touros identificados. Trata-se de mais uma oportunidade para comprovar a qualidade da genética selecionada.

Outra novidade é a Medalha Ouro Branco, que valoriza os lotes de fêmeas com até quatro dentes incisivos permanentes (d.i.p.) e machos castrados com até dois d.i.p., com cobertura de gordura na carcaça mediana ou uniforme e peso de carcaça quente entre 16 e 25 arrobas.

Contatos para inscrições

Para participar do Circuito Nelore de Qualidade em Naviraí, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelos telefones (67) 3409-6727 ou (67) 99230-6077 – falar com Robson –, (67) 3409-6768 ou (67) 99886-0261 – falar com William ou (67) 99920-9885 – falar com Luiz. Qualquer pecuarista pode participar da etapa de Naviraí com lotes a partir de 20 cabeças.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne Nelore, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2021, já estão confirmadas 36 etapas. Até o fim do ano, mais de 20 mil animais devem ser avaliados. O Circuito Nacional de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo