Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Instituto Êxito de Empreendedorismo e Prefeitura de Bezerros se unem para capacitação empreendedora gratuita

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Instituto Êxito de Empreendedorismo
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

A parceria visa ações de capacitação profissional para impactar a vida e o aprendizado dos 60 mil bezerrenses, com cursos gratuitos

O Instituto Êxito de Empreendedorismo e a Prefeitura de Bezerros, em Pernambuco, firmam convênio para promover a capacitação empreendedora da população bezerrense. O convênio também contempla promover parcerias nas escolas e órgãos públicos no município de Bezerros e região, e durante os cursos, os alunos terão o apoio e auxílio da Prefeitura e do Instituto.

A capacitação disponibilizará os mais de 600 conteúdos 100% on-line e gratuitos ofertados pelo Instituto, através da sua plataforma. “Com muita alegria que recebemos a Prefeitura de Bezerros como apoiador em prol da educação empreendedora. O futuro do Brasil está nas mãos dos novos empreendedores e a única maneira de transformarmos a nossa realidade é dando novas possibilidades aos estudantes e a toda população”, afirmou o presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Janguiê Diniz. “Tenho certeza de que nossa parceria acontece em um momento muito importante, quando vamos auxiliar e transformar vidas por meio da educação.”, finalizou.

De acordo com a prefeita do município de Bezerros, Lucielle Laurentino, o acordo promoverá novas oportunidades para todos os jovens, adultos e famílias bezerrenses. “É extremamente importante essa parceria, pois precisamos capacitar as pessoas e oferecer oportunidades para que elas possam progredir na vida em busca dos seus sonhos”, informa. “Inicialmente serão 22 trilhas, de diversas áreas de conhecimento, oferecidas gratuitamente à população. Assim, vamos propagar o conhecimento e modalidades de capacitação, para que os 60 mil habitantes da cidade de Bezerros e região, que terão novas oportunidades no mercado de trabalho”, finaliza, Lucielle.

Para acessar os mais de 600 conteúdos gratuitos na plataforma virtual, basta acessar o site da Instituição (exito.app.toolzz.com.br/bezerros), realizar o cadastro e, a partir daí, navegar em todo o material disponível.

Os usuários também terão acesso às mentorias online, realizadas pelo aplicativo Toolzz Mentor, por grandes nomes do empreendedorismo e sócios do Instituto, como: José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC); Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional; Guilherme Benchimol, fundador da IP Inc.; Antônio Carbonari Netto, fundador do grupo Anhanguera Educacional; Carol Paiffer, presidente da Atom; João Appolinário, fundador e CEO da Polishop; Ricardo Bellino, empreendedor serial; Geraldo Rufino, presidente da JR Diesel; Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech; João Kepler, fundador e presidente do Fundo de Investimentos Bossa Nova; Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, entre outros.

Sobre o Instituto Êxito de Empreendedorismo

O Instituto Êxito de Empreendedorismo é o resultado de um sonho que envolve empreendedores visionários dos mais variados segmentos do Brasil. Hoje, já conta mais com mais de 500 sócios que compactuam de um mesmo propósito: fazer do empreendedorismo a turbina para impulsionar vidas e histórias.

O Êxito tem a filosofia de que, independentemente da classe social e econômica, qualquer pessoa pode transformar suas ideias em ações que mudem e melhorem a realidade e a comunidade na qual vive. Por isso, nasceu com o objetivo de estimular o dom empreendedor dos jovens, especialmente os de escolas públicas, onde há muitos talentos escondidos e boas ideias a serem impulsionadas.

Nomeado como uma instituição sem fins lucrativos, seu principal plano de ação está em oferecer uma plataforma de cursos online e gratuitos, além de realizar diversas ações voltadas para o fomento ao empreendedorismo.

Prefeitura de Bezerros

Conhecida nacionalmente como “Terra do Papangu”, Bezerros surgiu em 1740, quando foi implantado um comércio de gado, iniciando um povoamento no local. Muitas versões da história tentam explicar o nome do município, sendo que o primeiro diz respeito ao sobrenome da Família Bezerra, proprietária de terras na região. A segunda e mais conhecida versão da história, é que um dos filhos da Família Bezerra se perdeu na mata e após uma promessa feita a São José, a criança foi encontrada com vida debaixo de uma árvore, local onde, no futuro, foi erguida a capelinha de devoção a São José dos Bezerros.

Atualmente, Bezerros é formada pelos Distritos de Sapucarana, Boas Novas, Sítio dos Remédios, Cajazeiras, Areias e, o mais famoso deles, a Serra Negra, ponto turístico apontado como uma das maiores belezas do município e até do Nordeste. O local atrai turistas de todo o país que visitam Bezerros para desfrutar da culinária regional e as baixas temperaturas que o povoado oferece nos meses de inverno.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar