Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cercas prontas oferecem mais proteção aos bovinos e melhor custo-benefício e atraem pecuaristas que investem na integração lavoura-pecuária

Cercas prontas oferecem mais proteção aos bovinos e melhor custo-benefício e atraem pecuaristas que investem na integração lavoura-pecuária

O investimento em Integração Lavoura Pecuária (ILP) levou Beto Milani, proprietário das fazendas São Sebastião do Carandá e Irmã Lucinda, em Mato Grosso do Sul, a experimentar cercas prontas para manejar o gado e a lavoura. O resultado foi muito positivo. Ele destaca a eficiente proteção e o custo-benefício como os principais atrativos. “Funciona muito bem no consórcio ILP, ou seja, entre lavoura e pecuária. Ajuda na contenção do gado e impede que a agricultura seja prejudicada”, destaca Beto.

As cercas prontas ganham espaço cada vez maior no campo, especialmente em propriedades que fazem a ILP ou a ILPF (Integração Lavoura Pecuária Floresta). “Manter a segurança dos animais, aproveitar as pastagens de forma sustentável e integrar o cultivo de grãos é essencial para o ciclo produtivo. Dessa forma, é importante analisar o que pode ser feito para melhorar essa consorciação de atividades. O cercamento de qualidade é recomendado pois mantém a segurança das propriedades, possibilita o manejo correto e permite maior capacidade de produção. O resultado é maior produtividade e, consequentemente, ganhos econômicos”, destaca Guilherme Vianna, gerente de negócios Agro da Belgo Bekaert, referência no mercado de arames.

Vianna complementa que cercas prontas estão entre as melhores alternativas para os pecuaristas que investem em ILP e ILPF porque contribuem para o cercamento inteligente, podem ser ajustadas com mais rapidez e o custo do investimento compensa.

O especialista da Belgo Bekaert recomenda telas com proteções de ligas especiais como zinco e alumínio, que proporcionam mais economia na reposição dos arames e na manutenção também.

Para contribuir com o sucesso econômico da ILP e ILPF, que já atingem 19 milhões de hectares no Brasil, a Belgo Bekaert desenvolveu a Tela Belgo Bovino, muito utilizada nos Estados Unidos e em países da Europa. Ela possui uma tripla camada de galvanização composta por zinco, o que confere a mesma uma alta durabilidade até mesmos em ambientes agressivos. “O objetivo é oferecer uma opção de alta qualidade e custo-benefício positivo aos arames tradicionais, que exigem mais fios e cuidados para a correta contenção dos animais e também em termos de colocação, com mais tempo e mais madeira”, informa Guilherme Vianna.

Além disso, a Tela Belgo Bovino 5 fios tem mais firmeza e estabilidade, permitindo o aumento da distância entre os postes intermediários, proporcionando economia em madeira e mão de obra. “É importante que o pecuarista disponha das alternativas modernas e eficazes para garantir a segurança da propriedade e dos animais e a proteção dos cultivos”, reforça Vianna.

Sobre a Belgo Bekaert

A Belgo Bekaert é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo