SEGS Portal Nacional

Agro

Fertiláqua é recertificada pela ISO

  • Quinta, 29 Abril 2021 10:31
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Lopes
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Companhia obteve a recertificação que garante a confiabilidade e a qualidade de seus produtos

A Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, conquistou nesta semana a recertificação nas normas ISO 14001:2015 e ISO 45001:2018. O prazo de validade da recertificação é de três anos.

A International Organization for Standardization (ISO), também é conhecida como Organização Internacional para Padronização, tem como objetivo, por meio das certificações, garantir que a empresa é capaz de fornecer seus produtos em conformidade com o que determina as leis e normatizações.

As certificações são emitidas por instituições de credibilidade, após um longo processo dividido em várias fases. No entanto, todos os anos a certificadora QMS realiza uma auditoria de supervisão e manutenção que garante a aderência contínua ao seu Sistema de Gestão Ambiental e Social. Passados os três anos de validade dos certificados, a empresa passa pelo processo de Recertificação, quando ocorre uma nova verificação completa.

Para a Fertiláqua, garantir a recertificação é manter o diferencial de mercado da companhia, a qualidade agregando valor, com organização e registros de práticas ambientalmente corretas, sempre com foco na prevenção de acidentes de trabalho. Além do objetivo de identificar o amadurecimento do Sistema de Gestão Ambiental e Social (SGAS).

A empresa, para conquistar a recertificação, passa por um novo processo em que o auditor analisa os procedimentos e evidências de atendimento, realiza entrevista com funcionários e gestores, além de validar informações. Identifica entradas e saídas, fluxo de trabalho dos setores e o comprometimento da política da empresa.

O processo de recertificação durou 11 dias e por causa da pandemia foi realizado remotamente, mas ao vivo, sendo conduzido pela área de ESH, junto a QMS, empresa certificadora.

Heloisa Berwig, Coordenadora de QSSMA da Fertiláqua, destaca a importância das recertificações e das práticas sustentáveis para o Grupo: “Como uma empresa do agro, a alta gestão da Fertiláqua visa assegurar um desempenho empresarial competitivo, sócio e ambientalmente responsável, e a satisfação dos clientes, investidores, funcionários, parceiros, fornecedores e das comunidades vizinhas. Ocasionando um impacto positivo ao mercado, e a sociedade como um todo, inclusive gerações futuras. Estamos fazendo a nossa parte.”

Sobre o Grupo Fertiláqua

Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, da linha no segmento de cana-de-açúcar, e a linha Golden Seeds para produtores de sementes. A companhia pertence ao Grupo ICL, multinacional israelense há 90 anos no mercado, com 43 fábricas em 13 países e mais de 11 mil funcionários e referência global em tecnologia de nutrição de plantas. A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental/GO e Cruz Alta/RS, um Laboratório de Análise de Sementes (LAS) e dois Centros de Inovação Tecnológica (CIT). O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Programa Sementes de Verdade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Dez 11, 2025 Agro

Lavouras necessitam de proteção biológica do início ao…

Dez 10, 2025 Agro

Pecuária de baixo carbono ganha força com avanços no…

Dez 09, 2025 Agro

Plantio desacelerado e solo seco criam momento de…

Dez 08, 2025 Agro

Safra 2026 um teste de resiliência para o agro…

Dez 05, 2025 Agro

Avanço dos nematoides exige atenção redobrada na gestão…

Dez 04, 2025 Agro

Infestação de cascudinho aumenta estresse e causa…

Dez 03, 2025 Agro

2.209 animais foram avaliados na última etapa do…

Dez 02, 2025 Agro

Da terra para a terra: Agropalma comprova eficiência…

Dez 01, 2025 Agro

Cuidados com as fêmeas suínas na lactação: o impacto do…

Nov 28, 2025 Agro

Lavagem incorreta do sistema de gotejamento pode afetar…

Nov 27, 2025 Agro

Manejo reprodutivo eficiente começa antes da…

Nov 26, 2025 Agro

Combinação de chuva e altas temperaturas aumentam…

Nov 24, 2025 Agro

Plantio do milho avança, mas pressão de doenças acende…

Nov 24, 2025 Agro

Por Que O Software De Gestão Agrícola É Um Investimento…

Nov 21, 2025 Agro

Fígado sobrecarregado e digestão falha explicam parte…

Nov 19, 2025 Agro

Desafios atuais do setor de ovos no Brasil: custos,…

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version