SEGS Portal Nacional

Agro

Una Linha Verde recruta pequenos produtores de aves e suínos para participação em projeto

  • Quinta, 11 Março 2021 07:39
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Paula Rachid
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

A iniciativa prevê a orientação aos produtores para implementação de técnicas adequadas de criação e melhorias na qualidade de carne e ovos caipiras

A Una Linha Verde vai abrir inscrições, a partir do dia 12 de março, para um novo projeto que consiste no auxílio a pequenos produtores de aves e suínos que tenham interesse em adquirir conhecimento e técnicas modernas na criação de animais de produção. O projeto será conduzido por professores e estudantes do curso de Medicina Veterinária da instituição e tem o foco em produtores que desejem ser visitados e terem sua produção focada no estudo da equipe acadêmica.

O projeto de extensão propõe a visita na propriedade rural do produtor, análise das características de criação de aves ou suínos, identificação de pontos críticos, elaboração de um plano de ação para a resolução de problemas e implementação do plano, com o objetivo de melhorar as produções e deixá-las mais rentáveis. Para participar, os produtores rurais interessados deverão realizar a inscrição por meio do link http://bit.ly/38ds3G1 de 12 a 22 de março.

De acordo com Bruno Soares, um dos professores responsáveis pelo projeto e diretor da unidade, esse é o segundo semestre de execução do projeto. “No semestre anterior os alunos atenderam cinco produtores rurais e conseguiram mudar significativamente as condições de manejo dessas criações próximas a Belo Horizonte, melhorando a produtividade de frangos, galinhas e suínos criados principalmente no sistema caipira, e aumentando a saúde desses animais”, afirma. Soares ressalta, ainda, que as orientações dos docentes e alunos permitem a evolução destes produtores nesse segmento, otimizando as rotinas do dia a dia e permitindo a geração de carne e ovos mais saudáveis para o consumo da população.

O que é necessário para participar

Os pré-requisitos para a seleção dos pequenos produtores são: disponibilidade e interesse de receber a visita da equipe técnica, possuir a criação de uma das culturas animais (aves ou suínos) e ter menos de 1000 animais dessa espécie. Para o primeiro semestre de 2021, de março a julho, serão selecionados 10 produtores rurais que receberão a visita da equipe técnica, o acompanhamento e as intervenções visando as melhorias nestas criações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Mar 27, 2026 Agro

Manejo biológico impulsiona a produtividade do sorgo

Mar 26, 2026 Agro

Suplementar bovinos no período das águas vale a pena?

Mar 25, 2026 Agro

Corretivo de solo sustentável entra para o programa…

Mar 24, 2026 Agro

Plataforma colaborativa transforma dados em decisões e…

Mar 23, 2026 Agro

Alta dos custos no campo abre espaço para revisão de…

Mar 20, 2026 Agro

Controle de Salmonella e exigências de mercados…

Mar 19, 2026 Agro

Belgo Arames apresenta soluções de cercamento para…

Mar 18, 2026 Agro

Irrigação, ESG e o futuro do agro: por que produzir…

Mar 17, 2026 Agro

Alta produtividade da cenoura no inverno aumenta oferta…

Mar 16, 2026 Agro

Agronegócio americano tem oportunidades para a…

Mar 13, 2026 Agro

Produtores brasileiros já são remunerados por práticas…

Mar 12, 2026 Agro

Quem está roubando o desempenho do rebanho?

Mar 11, 2026 Agro

Venda de fazenda arrendada não retira os direitos do…

Mar 10, 2026 Agro

Bioinsumos ganham espaço na produção de frutas e…

Mar 09, 2026 Agro

Prevenção de doenças do milho no momento certo pode…

Mar 06, 2026 Agro

Mercado de fertilizantes cresce quase 10% em 2025 e…

Mais AGRO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version