SEGS Portal Nacional

Agro

Startups selecionadas pelo programa TechStart Agro Digital iniciam etapa de aceleração

  • Quarta, 03 Março 2021 10:55
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Graziella Galinari
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

O programa TechStart Agro Digital, promovido pela Embrapa Informática Agropecuária e a Venture Hub para o desenvolvimento e a escalada de soluções digitais para o agronegócio, deu início, no dia 22 de fevereiro, à fase de aceleração das startups classificadas. Durante 21 semanas, elas receberão suporte tecnológico e de negócios e terão ainda oportunidades de conexão com instituições de pesquisa, corporações e investidores.

A abertura desta etapa do programa teve a participação do presidente da Embrapa, Celso Moretti, que ressaltou que a agricultura digital segue sendo um dos principais focos de atuação da Empresa. “A adoção de ferramentas digitais em maior escala vai permitir que nós tenhamos, além da inclusão produtiva e aumento da produtividade e sustentabilidade, uma maior agregação de valor aos produtos do agronegócio brasileiro”, afirmou. “O nosso papel é desenvolver soluções para resolver problemas do agronegócio brasileiro e o TechStart Agro Digital é mais uma grande oportunidade de nós fazermos isso junto com as startups e com nossos parceiros”.

A segunda edição do programa recebeu mais de 120 inscrições, de 15 estados brasileiros e 4 países diferentes. Devido à pandemia de covid-19, foi necessário adaptar as atividades ao formato virtual. Na primeira etapa de seleção (Warm Up), 29 startups participaram de encontros on-line, ao longo de dez semanas, para a avaliação do estágio de cada proposta. Dessas, nove empresas foram classificadas para seguir no programa, apresentando soluções que abrangem a aplicação de tecnologias digitais para serviços de agrometeorologia, estimativas de produtividade, comercialização, inteligência de negócios, gestão da produção, avaliação do imóvel rural, drones e análise da microbiologia do solo. São elas a AgriPad, Agrymet, BIOME4ALL, Busca Terra, Dronagro, StormBox, Edroponic, Hortify e Mititech.agro.

O processo de aceleração vai contar com treinamentos e mentorias especializadas para desenvolvimento e validação de produtos, vendas e acesso ao mercado, além de orientações nas áreas jurídica, de patentes e propriedade intelectual. “Enxergamos a inovação como a possibilidade de trazer solução para os problemas do mundo nas mais diversas áreas, seja a inovação tecnológica ou no modelo de negócios”, afirma o CEO da aceleradora Venture Hub, Érico Pastana. Para ele, um dos objetivos finais é fazer com que as startups alcancem o mercado com suas soluções e tenham impacto na sociedade.

Durante o programa, os participantes também poderão utilizar a infraestrutura de coworking do Innovation Hub Campinas, da Venture Hub, e terão acesso gratuito às informações e modelos agropecuários gerados pela Embrapa, disponíveis na Plataforma AgroAPI. A ferramenta contempla dados sobre cultivares e produtividade, zoneamentos agrícolas e dados genômicos, que são acessados por meio de APIs (interface de programação de aplicativos, na tradução do inglês) e podem ser utilizados no desenvolvimento de novas soluções.

Esta edição do TechStart Agro Digital tem o apoio da Airbus Defence and Space, Bayer, Google Cloud, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Sistema Faesp/Senar) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), além da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), que também vão contribuir com atividades de mentoria e oferecer às startups facilidades de acesso a ferramentas exclusivas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Fev 09, 2026 Agro

Alga marinha é aliada da agricultura contra a seca e a…

Fev 06, 2026 Agro

Cuidar do solo é prioridade estratégica: por que a…

Fev 05, 2026 Agro

Obrigatoriedade do CNPJ para produtores rurais em todo…

Fev 04, 2026 Agro

Transformar plantações de café em "floresta" derruba…

Fev 03, 2026 Agro

Avanço dos biodefensivos consolida nova fase do manejo…

Fev 02, 2026 Agro

Lindsay lança no Brasil pneu radial não direcional para…

Fev 02, 2026 Agro

Reforma tributária traz mudanças relevantes para as…

Jan 30, 2026 Agro

Expoinel Minas 2026 abre o calendário de exposições…

Jan 29, 2026 Agro

Suínos não engordam, adoecem e se reproduzem mal? Pode…

Jan 28, 2026 Agro

Programa de boas práticas incentiva o bem-estar animal…

Jan 27, 2026 Agro

Uso de dados e IA chega à suinocultura brasileira e…

Jan 26, 2026 Agro

Resposta para a suinocultura de qualidade está na saúde…

Jan 23, 2026 Agro

Raça Girolando bate três recordes de registros

Jan 22, 2026 Agro

Manejo integrado da soja prolonga controle de pragas e…

Jan 21, 2026 Agro

Altas temperaturas elevam riscos sanitários e reforçam…

Jan 20, 2026 Agro

Planejamento correto da silagem garante alimentação do…

Mais AGRO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version