Brasil,

Com o sucesso de 2019, SESC - Cidade da Inclusão acontece novamente em dezembro de 2020

SESC - Cidade da Inclusão reuniu na Arena Carioca 2 do Parque Olímpico, entre os dias 06 e 08 de dezembro muitos visitantes interessados em informação e novidades, além dos test-drives em diversos modelos de carros adaptados disponíveis no local.

O pontapé inicial aconteceu com a abertura oficial na presença de autoridades políticas e representantes do setor, como Luciana Novaes, vereadora tetraplégica do Rio; Geraldo Nogueira, presidente de Honra da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB RJ; Cleber Ribeiro Afonso, presidente do Detro; Jorge Castor, secretário de assistência social de Maricá; Marinalva Cruz, secretária adjunta da secretaria da pessoa com deficiência (SP); Marcelo Bertolucci, presidente do Detran; Clodoaldo Silva, nadador paralímpico brasileiro, padrinho do evento; Marcos Salles, um dos idealizados do evento, entre outros.

Atrações tecnológicas e esportes

Foram três dias com uma série de atividades, incluindo apresentações e oficinas artísticas, atividades esportivas, apresentações musicais e outras. Tudo isso com infraestrutura totalmente acessível.

Entre os destaques da feira estavam o a Bengala Inteligente; os óculos que leem texto para pessoas com deficiência visual ou baixa visão, pista de test-drive, palestras, quadra de esportes, shows e muita informação.

Basquete em cadeira de rodas, vôlei paraolímpico, bocha paraolímpica, handebol em cadeira de rodas e futebol em cadeira de rodas são os esportes apresentados nos três dias do evento. Além disso, uma meia pista foi montada para que as pessoas possam vivenciar o uso numa cadeira de rodas esportiva

“O esporte na feira foi um sucesso total, mostrando a capacidade e a vontade de vencer da pessoa com deficiência. O esporte é uma grande ferramenta mostrando para a sociedade que mesmo com o corpo lesado é possível e temos a capacidade para fazer qualquer atividade esportiva e até ganhar medalha pelo país”, fala Anderson Lopes, medalhista paraolímpico e coordenador das atividades esportivas da Feira Cidade PCD.

Autos e isenção de impostos

Durante os três dias de evento, os estandes das concessionárias presentes estiveram com bastante movimento, como GM, Fiat, Jeep, Toyota, Honda, Caoa Chery, Caoa Hyundai e Riozen. Foram cerca de 15 carros vendidos, além de muita informação e prospects para o pós feira.

O desempenho crescente desse segmento deve-se ao maior conhecimento, pela população, da lei de isenção para pessoas com deficiência, que vigora há mais de 20 anos e que em 2013 foi estendida a familiares das pessoas que não podem dirigir (com deficiência visual, mental, intelectual ou física grave), além de quem tem mobilidade reduzida em graus elevados, como: tendinite crônica e problemas graves na coluna, quadril, joelho e outros. Isso significa que, praticamente, 1 pessoa em cada 4 brasileiros tem direito à isenção de impostos na hora da compra de automóveis 0 Km. “A maioria das pessoas desconhece essa informação, porém, isso é lei”, diz Denis Deli Alves, um dos idealizadores da SESC – Cidade da Inclusão 2019.

O benefício ocorre para compra de automóveis 0KM de até R$ 70 mil. Há isenção dos seguintes impostos: IPI, IPVA, IOF e ICMS.

“A mobilidade é um grande desafio para as pessoas com algum tipo de deficiência em qualquer cidade, e em particular no Rio de Janeiro. O SESC - Cidade da Inclusão foi planejado para oferecer uma série de novas tecnologias que contribuem para uma melhor qualidade de vida para as pessoas, e acredito que conseguimos cumprir esse propósito”, explica Denis Deli Alves.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo