Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasileiros são mais abertos à aplicação de chatbots, mas 9 a cada 10 se sentem frustrados com suporte desconectado, aponta pesquisa da Sinch

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Brunno Falcao
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Imagem---Freepik Imagem---Freepik

Apesar da receptividade à IA, 86% dos consumidores do Brasil e do México se irritam por repetir informações em diferentes etapas do atendimento

Uma nova pesquisa global da Sinch, empresa que está revolucionando a forma como o mundo se comunica por meio da sua Customer Communications Cloud, revela que consumidores brasileiros demonstram maior disposição a adotar soluções de inteligência artificial em seus atendimentos, mas ainda enfrentam um nível de insatisfação muito elevado com a falta de integração nos canais de suporte.

A pesquisa “The State of Customer Communications 2025” realizada pela Sinch, destaca que, no recorte Brasil e México, 73% dos entrevistados afirmam estar abertos a interagir com chatbots ou sistemas de IA para receber atualizações e suporte, percentuais claramente superiores aos 52% observados globalmente.

“Esse dado demonstra que o mercado brasileiro já apresenta um terreno fértil para a implantação de assistentes virtuais, bots de atendimento e outras aplicações inteligentes – desde que bem implementadas e com transparência em relação à precisão do serviço”, destaca o head da Sinch para a América Latina, Mario Marchetti.

Repetir informações é uma grande frustração

Apesar da receptividade à IA, a pesquisa aponta que 86% dos consumidores brasileiros e mexicanos se sentem frustrados quando precisam repetir informações em diferentes etapas do atendimento, o que equivale a praticamente 9 em cada 10 usuários.

Essa falta de integração entre sistemas gera forte desgaste: 42% classificam a experiência como “extremamente frustrante” e 29% como “perda de tempo”, enquanto 15% afirmam que isso abala a confiança na marca.

“Mesmo com avanços tecnológicos, muitas empresas ainda não conseguem orquestrar um fluxo de comunicação contínuo e contextualizado, obrigando o cliente a recomeçar do zero a cada canal, o que gera grande frustração e pode trazer outros impactos negativos à relação entre o cliente e a marca”, complementa Marchetti.

Sobre a pesquisa:

Realizada em janeiro de 2025 pela Sinch, a pesquisa “The State of Customer Communications 2025” ouviu 2.800 consumidores em 12 países e mais de 1.600 líderes de negócios em quatro setores (Finanças, Saúde, Varejo e Tecnologia). No Brasil e no México, foram 407 respostas de consumidores, sendo 257 do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar