Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Inteligência artificial já faz parte da rotina de 86% dos profissionais brasileiros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marielle Blaskievicz
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Ferramentas como Power Platform, Azure AI e Copilot têm sido fundamentais no apoio à aplicação da inteligência artificial em áreas como finanças, logística e atendimento nas organizações. - Banco de Imagem Canva Ferramentas como Power Platform, Azure AI e Copilot têm sido fundamentais no apoio à aplicação da inteligência artificial em áreas como finanças, logística e atendimento nas organizações. - Banco de Imagem Canva

InfoWorker Tecnologia, que implementa soluções Microsoft, registrou um crescimento de 340% na demanda por ferramentas de IA

O uso de inteligência artificial nas empresas deixou de ser tendência para se tornar rotina. De acordo com o estudo “Trust, attitudes and use of artificial intelligence: a global study 2025”, realizado pela KPMG em parceria com a Universidade de Melbourne (Austrália), apontou que, no Brasil, 86% dos profissionais no país já utilizam IA no ambiente de trabalho e 71% relatam ganhos diretos em eficiência, qualidade e inovação.

A mudança ganhou força com o uso prático das ferramentas. Na InfoWorker Tecnologia, consultoria especializada em soluções da Microsoft, a procura por soluções de inteligência artificial cresceu 340% nos últimos dois anos, revela Josney Lara, diretor comercial da InfoWorker. “Muitas aplicações já vinham com esse tipo de recurso e os clientes desconheciam ou não davam tanto valor. Com a popularização da IA, os usuários passaram a explorar melhor os recursos disponíveis. Além disso, organizações que ainda estavam alheias à novidade perceberam os diferenciais dessa tecnologia e o impacto positivo aos negócios”, avalia.

Na Microsoft, são ferramentas como Power Platform, Azure AI e Copilot que tem apoiado organizações na aplicação da inteligência artificial em áreas como finanças, logística e atendimento, com foco em ganhos mensuráveis. “As empresas sabem que precisam da ferramenta, mas não querem projetos longos, nem soluções genéricas. Elas buscam respostas objetivas para gargalos operacionais”, afirma o diretor.

Josney fala que há riscos reais para as empresas que ainda resistem à transformação digital. “O grande problema é a perda de competitividade. Não é só sobre tecnologia, é sobre tempo de resposta, custo e escala. E isso já está afetando decisões de mercado”, alerta.

De acordo com o diretor, é essencial que todas as fases para a implementação de de IA sejam acompanhadas por especialistas, desde o diagnóstico inicial à aplicação prática das ferramentas. Josney explica que os projetos envolvem automações, assistentes com linguagem natural e análises preditivas integradas às soluções já utilizados pelas organizações. “Além da parte técnica, é necessário orientar as equipes sobre como operar as soluções no dia a dia, o que tem contribuído para maior autonomia e continuidade dos resultados”, esclarece.

“O uso da inteligência artificial vem crescendo rapidamente não só entre as grandes corporações, mas também em empresas de médio e pequeno porte, que perceberam as funcionalidades dessa ferramenta e, também, a economia que representa”, enfatiza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar