Brasil,

TeamViewer lança primeira plataforma que combina IA, gestão de terminais, conectividade remota e DEX

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Bosco
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

TeamViewer ONE - Divulgação TeamViewer ONE - Divulgação

Com o aumento do trabalho híbrido e da complexidade digital, nova solução TeamViewer ONE capacita empresas de diferentes portes e segmentos a resolver problemas de TI com mais rapidez, simplificando o suporte e promovendo um ambiente de trabalho produtivo e sem atritos enquanto mantém os funcionários perfeitamente conectados

A TeamViewer, provedora líder global de soluções para ambientes de trabalho digitais, anuncia o lançamento da plataforma unificada TeamViewer ONE – equipada com recursos avançados de Inteligência Artificial (IA) e projetada para ajudar as empresas a reduzir o tempo de inatividade, otimizar o suporte de TI e elevar a experiência dos funcionários em escala. A nova solução foi apresentada pela TeamViewer no Gartner Digital Workplace Summit, em Londres. A conferência organizada pela Gartner reuniu líderes de ambientes de trabalho digitais para discutir e explorar as últimas tendências, tecnologias e estratégias para aprimorar a experiência do colaborador e impulsionar a transformação digital nas empresas.

A gestão de conjuntos de ferramentas de TI desconectadas é um desafio importante para as empresas, levando a custos mais elevados, maior complexidade e ineficiências operacionais. Por conta disso, muitos líderes de TI têm priorizado a consolidação de fornecedores para otimizar operações e reduzir encargos. Segundo uma recente pesquisa com CIOs, 95% dos executivos de TI planejam consolidar fornecedores no próximo ano, com 80% deles apontando a necessidade urgente de reduzir o número de soluções pontuais. Essa mudança, tanto na mentalidade quanto na cultura corporativa, evidencia uma significativa elevação na demanda por plataformas unificadas que simplificam as operações de TI e aumentam o desempenho, a segurança e a escalabilidade.

O TeamViewer ONE foi criado para atender a essa necessidade e é a primeira plataforma unificada e escalável para ambientes de trabalho digitais que combina monitoramento de dispositivos em tempo real, automação inteligente, acesso remoto seguro e diagnóstico contextual. A nova solução atende às demandas de empresas de diferentes portes e setores, permitindo reduzir o número de ferramentas em uso e otimizar as operações - ao mesmo tempo que proporciona experiências digitais excepcionais para a força de trabalho distribuída tanto em terminais de TI tradicionais como em uma ampla gama de dispositivos de tecnologia conectados.

"O ambiente de trabalho digital não é mais uma visão do futuro, é uma realidade que está incorporada à forma como as companhias operam hoje em dia ", diz Mark Banfield, Diretor Comercial da TeamViewer. “Atualmente, a grande maioria dos ambientes de trabalho são digitais e as empresas precisam dar suporte aos seus funcionários, independentemente de atuarem no escritório, em casa, na fábrica ou em campo. O aumento exponencial do número de ferramentas e tecnologias também elevou a complexidade para as equipes de TI e os usuários finais. Com o TeamViewer ONE, estamos ajudando os clientes a superar essa complexidade com uma plataforma unificada que atende às suas necessidades atuais e evolui com eles para o amanhã, estejam eles começando suas operações ou gerenciando milhares de terminais globalmente."

O TeamViewer ONE é uma solução abrangente que reúne sob uma única licença recursos de monitoramento e gestão remota (RMM, sigla em inglês para Remote Monitoring and Management), conectividade remota, DEX e Inteligência Artificial. As ferramentas incluem:

- TeamViewer RMM: Monitoramento e gerenciamento proativo de dispositivos com segurança de terminais integrada, gerenciamento de dispositivos móveis (MDM, sigla em inglês para Mobile Device Management) e aplicação de patches que ajudam as equipes de TI a se anteciparem a possíveis problemas, a reduzir interrupções e a garantir a conformidade dos dispositivos em toda a força de trabalho;

- TeamViewer Intelligence: Ferramentas de suporte baseados em IA como o CoPilot, que fornece diagnósticos em tempo real e recomendações de resolução de problemas com base no contexto, e o Session Insights, que gera relatórios automáticos e estruturados para ajudar as equipes de TI a analisar tendências e a melhorar o desempenho;

- TeamViewer Remote Connectivity: Acesso e controle remoto seguros, confiáveis e líderes do setor, permitindo que as equipes de TI forneçam assistência contínua às forças de trabalho e aos dispositivos distribuídos, onde quer que estejam;

- TeamViewer DEX: Reconhecido como líder no Quadrante Mágico™ da Gartner® (relatório de pesquisa de mercado da Gartner que descreve visualmente o posicionamento competitivo de fornecedores de tecnologia em mercados específicos), o recurso foi projetado para monitorar e aprimorar a experiência digital do funcionário (DEX, sigla em inglês para Digital Employee Experience). Com visibilidade em tempo real da integridade de terminais, das tendências de desempenho e dos problemas que impactam o usuário, o TeamViewer DEX permite que a TI priorize ações que impulsionam a produtividade, reduzam o tempo de inatividade e promovam o engajamento dos funcionários a longo prazo

“As empresas não podem se dar ao luxo de voar às cegas quando se trata da experiência dos funcionários e da saúde da TI”, diz Mei Dent, Diretora de Produtos e Tecnologia da TeamViewer. “Com a crescente pressão para consolidar tecnologias fragmentadas, fortalecer a segurança e atender aos padrões de conformidade em constante evolução, o TeamViewer ONE oferece em uma única plataforma inteligência, automação e visibilidade, possibilitando que as equipes de TI substituam ferramentas isoladas por uma experiência integrada e impulsionada por IA. Isso libera os profissionais da necessidade de dedicar tempo e talento a tarefas repetitivas e resolução de problemas manuais, garantindo que concentrem seus esforços em iniciativas de maior impacto que geram valor real para os negócios."

A combinação de recursos do TeamViewer ONE cria um ambiente de trabalho digital mais conectado, eficiente e produtivo para que os funcionários permaneçam engajados com o mínimo de distrações. Para atender às crescentes demandas das forças de trabalho híbridas, o TeamViewer ONE está disponível em pacotes personalizados Business e Enterprise, que liberam todos os recursos da solução por meio de uma única licença de agente corporativo.

Mais informações sobre o TeamViewer ONE estão disponíveis em https://teamviewer.com/platform/one.

Na web, a TeamViewer está em www.teamviewer.com.

Sobre a TeamViewer

A TeamViewer é a fornecedora líder global de plataformas voltadas para ambientes de trabalho digital que conectam pessoas com tecnologia, permitindo aprimorar e automatizar processos para acelerar a evolução e a transformação digital nas empresas. Em 2005, a TeamViewer lançou a solução homônima TeamViewer, primeiro software capaz de se conectar a computadores em qualquer lugar do planeta para aumento de produtividade e redução de custos com viagens e deslocamentos desnecessários dos técnicos de suporte para resolução de problemas em outras regiões. Rapidamente, a tecnologia TeamViewer se tornou o padrão da indústria mundial para acesso e suporte remotos e a solução número 1 de centenas de milhões de usuários em todo o mundo para resolução de problemas de TI. Atualmente, mais de 660 mil clientes de todos os setores, desde pequenas e médias empresas até as maiores companhias de renome internacional, confiam na tecnologia TeamViewer para otimizar seus locais de trabalho digitais, capacitando tanto os funcionários que atuam em escritórios como os que estão na linha de frente. As organizações utilizam o extenso portfólio de soluções da TeamViewer para evitar e resolver interrupções com terminais digitais de qualquer tipo, gerenciar com segurança cenários complexos de TI e de dispositivos industriais e aprimorar processos com assistência e fluxos de trabalho com Realidade Aumentada (RA), alavancando a Inteligência Artificial (IA) e promovendo uma perfeita integração com os principais parceiros de tecnologia. No contexto da Transformação Digital global e de desafios como a escassez de mão de obra qualificada, o trabalho híbrido, a análise acelerada de dados e o surgimento de novas tecnologias, as soluções da TeamViewer oferecem um nítido valor agregado, aumentando a produtividade, reduzindo o downtime de máquinas, acelerando a integração de talentos e melhorando a satisfação do cliente e dos funcionários. Com sede em Göppingen, na Alemanha, a empresa emprega mais de 1.800 pessoas em todo o mundo e alcançou uma receita de cerca de 671 milhões de euros em 2024. A TeamViewer SE (TMV) está listada na Bolsa de Valores de Frankfurt e pertence ao MDAX.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar